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Aproveite o dia dos namorados para aumentar suas vendas

Atualizado: 10 de Jun de 2019

O Dia dos Namorados vem aí! Já pensou em aproveitar essa data para promover seu produto ou serviço com diferenciais e assim aumentar suas vendas? Datas comemorativas são importantíssimas e aquecem o mercado. É nesse momento que sua empresa encontra clientes com grande potencial de compra esperando apenas pela oportunidade mais interessante e vantajosa.


Separamos algumas dicas de como você pode aproveitar essa data para atrair clientes e aumentar suas vendas!


- Aposte no marketing Digital

Ferramentas de marketing digital poderão ser seu ponto forte para aumentar as vendas. Atualmente a principal forma de aquisição de clientes acontece através das redes sociais como, Instagram e Facebook . Portanto, nosso maior conselho é: aproveite cada mídia e tudo que elas oferecem para promover as ações voltadas para o dia dos namorados.


Facebook Apesar de muitas pessoas acharem que esta mídia está morrendo e que as pessoas estão migrando para o Instagram, existe muito público nessa rede, que é muito utilizada por pessoas na faixa de 40 anos. Logo, se o seu público alvo está nessa faixa etária, é válido investir no Facebook para realizar ações estratégicas.


Instagram


O Feed é o primeiro contato que o consumidor fará com a sua empresa. Sabe aquela frase " A primeira impressão é a que fica?". Pois ela se encaixa perfeitamente nesse caso. É extremamente importante que o feed esteja visivelmente atrativo aos olhos. Um Feed desorganizado pode fazer com que o consumidor perca rapidamente o interesse pelo seu produto ou serviço. Cuide para que as informações que você deseja comunicar estejam claras e de fácil entendimento. Trabalhe com cartelas de cores padronizadas e fotos que atraiam o interesse do seu público. Uma ótima dica para o Dia dos Namorados é deixar o seu feed no tom do amor; Aposte em tons de rosa ou vermelho para chamar a atenção dos apaixonados. Separamos também algumas dicas de como você pode aumentar suas vendas usando o Instagram, clique aqui e confira.









Stories

No Stories a linguagem é mais descontraída. É aqui onde você mantém um contato bem próximo com seus seguidores e interage instantaneamente com eles. Aproveite para despertar interesse e empatia mostrando o que você está preparando de especial para o Dia dos Namorados. As enquetes também podem te ajudar a descobrir o que mais interessa para o seu público fazendo com que eles se sintam importantes.







Não se esqueça de impulsionar seus conteúdos

O Dia dos Namorados é a terceira data mais expressiva em vendas para o comércio do ano. Por isso vale muito investir no patrocínio do seu produto ou serviço. Através da ferramenta impulsionar, você poderá selecionar o perfil do seu público, para que o post seja direcionado as pessoas certas e assim ter um melhor resultado de vendas. Definir os interesses, idade, gêneros e localização são alguns dos filtros a serem delimitados, além da duração e valor a ser investido.

Criamos um conteúdo de dicas preciosas para impulsionar seu post da forma correta, leia ele aqui.


- Humanize seu produto.

Na era da conectividade entre pessoas cada vez mais faz-se necessária a troca de experiências mais humanas e verdadeiras entre empresa e cliente. O consumidor preza pela importância da sua opinião e satisfação dos seus anseios. É importante que haja essa parceria na hora de dialogar com o seu público. Seja amigo e mostre como você realmente gostaria de ajudar a encontrar o melhor presente nesse Dia dos Namorados e tornar esse momento mais especial.


Presenteie!

Conquiste o consumidor pela gentileza. A experiência de compra é um fator super importante e decisivo na fidelização de clientes. Procure presentear seu cliente com um brinde junto a venda do seu produto, isso fará toda a diferença. Um ótimo exemplo é oferecer uma taça de vinho no jantar do casal, chocolates ou flores também são bem-vindos. Use a criatividade e surpreenda!





- Sorteio.

E quem não gosta de arriscar a sorte?! Sortear um produto também ajuda a envolver um maior número de consumidores através das curtidas e marcações de amigos nas redes sociais. Ah, e capriche na escolha do produto! Quanto mais desejado for, maior será a mobilização de participantes.


- Descontos? Eu quero!

São sempre irresistíveis e todo cliente aguarda e espera pela melhor oportunidade. Capriche no seu desconto!



Trabalhando bem essas dicas, sua empresa cria maior empatia com o consumidor, atrai clientes potenciais e tudo isso resulta em um aumento de suas vendas. Agora é só começar a praticar!

E pra te ajudar ainda mais, a galera de profissionais da Garden está oferecendo 30 minutos de consultoria gratuita com foco em vendas nas redes sociais. Não perca essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos e fazer seu negócio crescer. Acesse aqui, e esperamos que o Dia dos Namorados te traga ótimos resultados. Boas vendas!

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