top of page

Qual a importância de uma categoria de segmentação bem definida ao utilizar um sistema de CRM


CRM categoria

Para segmentar a sua base de clientes em um CRM, é importante considerar várias categorias de etiquetas que podem ajudar a personalizar e direcionar suas estratégias de marketing e atendimento ao cliente. Aqui estão algumas categorias importantes para segmentação de clientes:



CRM  segmentação de leads

Demográficas: Inclui idade, gênero, localização, estado civil, renda, etc.

Comportamentais: Baseado em como os clientes interagem com sua empresa, como frequência de compra, produtos/serviços preferidos, histórico de compras, etc.


CRM  segmentação de leads

Psicográficas: Refere-se a características de personalidade, valores, estilo de vida e interesses dos clientes.




CRM  segmentação de leads

Canal de Comunicação Preferido: Se os clientes preferem e respondem melhor a e-mails, SMS, chamadas telefônicas ou mensagens nas redes sociais.



CRM  segmentação de leads

Ciclo de Vida do Cliente: Se são novos clientes, clientes fiéis, inativos ou em risco de churn.

Valor do Cliente: Com base no valor que cada cliente traz para o seu negócio.



CRM  segmentação de leads

Segmentação RFM: Recência (quando foi a última compra), Frequência (com que frequência compram) e Valor Monetário (quanto gastam).




Essas são apenas algumas sugestões de categorias que podem ser úteis para segmentar sua base de clientes no CRM. A escolha das categorias certas dependerá do seu negócio e dos objetivos específicos que você deseja alcançar com a segmentação.


Quer segmentar seus clientes de forma eficaz e aumentar suas vendas? Clique no botão abaixo e agende uma consulta gratuita com um de nossos especialistas para receber orientações personalizadas sobre como segmentar sua base de clientes no CRM. Aproveite essa oportunidade e impulsione o sucesso do seu negócio hoje mesmo.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page