top of page

Bem debaixo do meu nariz

Atualizado: 19 de mar.


Como todos sabem, atuo fazendo palestras para escolas e comunidades sobre como criar um site incrível com o Wix, e essa jornada tem me rendido alguns clientes e também reconhecimento por ajudar pessoas a desenvolverem e potencializarem seus negócios online.

Estive no dia 10 de outubro ministrando uma palestra na FATEC de Taquaritinga no V SIMPÓSIO de Tecnologia e tive a honra de ser convidado para participar com o tema “Como criar um site incrível com o Wix”. O público-alvo eram alunos do curso de Sistema para Internet, com a idades entre 20 e 24 anos, residentes da cidade de Taquaritinga e região.

Fui dar uma olhada na grade curricular do curso e entender o que eles estavam aprendendo, então dei conta de que na verdade é um curso voltado para programadores e desenvolvedores de sistemas, segue AQUI a grade curricular para você entender melhor.

Antes da minha palestra começar tivemos 3 apresentações com os alunos tratando de temas como UX, banco de dados e SEO, e fiquei muito surpreso com o conteúdo que eles transmitiram, que na minha opinião, foi de extrema qualidade e relevância.

Como atuo no mercado de trabalho e respiro isso todos os dias, foi algo que me chamou bastante atenção: o quanto esses alunos entendem do que estão falando, e do quanto já podem ir a campo para atuarem nessas áreas, eles apenas precisam de oportunidade para colocarem em prática o que aprenderam ao longo do curso e tenho certeza de que tem muita gente qualificada ali.

Outra questão que me chamou muito a atenção foi a quantidade de mulheres no curso, vejo que as mulheres estão quebrando muito esse preconceito de que só homem trabalha com programação, realmente fiquei muito feliz de ver que elas estão se empoderando e enfrentando várias barreiras culturais e patriarcais, e se lançam no mercado de trabalho mais que preparadas para competir frente a frente com os homens, que ainda são maioria neste seguimento.

Esses dias tive que contratar um dev. indiano para configurar um banco de dados de um site que desenvolvemos na plataforma Wix, para um de nossos cliente, e não conseguia encontrar um dev. por aqui que poderia fazer isso, por que muitos ainda não conhecem que o Wix Code já está disponível para qualquer desenvolvedor que queira programar banco de dados e tenha conhecimento em Java Script, isso é incrível, e por muitos não terem tal conhecimento ainda possuem certos paradigmas e receios a respeito da plataforma Wix.

Eu, como embaixador Wix de Ribeirão Preto, sinto no dever de evangelizar o mercado e mostrar para as pessoas que não conhecem o Wix, tudo o que ele é capaz e oferece e como pode potencializar vários tipos de negócios dentro da plataforma, esse é o meu dever.

O mais legal disso tudo é que descobri uma fonte de jovens famintos por uma oportunidade, e isso bem próximo de Ribeirão Preto, uma cidade com muito potencial e carente de profissionais desenvolvedores de sistemas. Poderia ficar quieto e não falar para ninguém sobre essa fonte, mas não serei tão egoísta de esconder esse pote no fim do arco-íris de outras empresas que, assim como a Garden Marketing Digital, também buscam por profissionais da área.

Enfim, onde quero chegar com isso? Às vezes achamos que os melhores estão longe da gente, e não, na maioria das vezes estão bem debaixo dos nossos narizes e não enxergamos isso, basta cavar um pouco mais que você encontrará o que procura. Isso serve para tudo em nossas vidas.

Fica a dica!







Salmo Gardino

Embaixador Wix - Ribeirão Preto

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page