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Dicas para usar o Tiktok a favor da sua marca

Atualizado: 14 de mai. de 2021

Muitos já devem conhecer o aplicativo Tik Tok, o novo fenômeno do momento nas

redes sociais. Se ainda não conhece, a plataforma tem uma função bem simples:

Compartilhar vídeos de 15 segundos ou 1 minuto, esses vídeos podem ser editados

no próprio aplicativo e você pode adicionar sons personalizados ou gravados por

você mesmo e adicionar efeitos diversos ou transições para deixar seu vídeo mais

legal e chamativo.


Mas e aí, como poderia usar essa plataforma ao favor da sua marca? Nesse blog

post irei falar algumas dicas que acredito ser o que você precisa saber para

entender melhor essa nova moda!


As dicas!


Primeiro: Crie sua conta usando o nome da sua marca e edite seu perfil da melhor

forma possível, adicionando uma imagens, logos para ícone, uma descrição e link

para outras redes sociais, como Instagram, YouTube, Facebook ou outras que sua

marca utiliza.


Segundo: Ative o TikTok Pro Account (conta profissional), a partir disso você terá

acesso às análises da sua conta. Quando postar algum vídeo, em algumas horas

poderá ter acesso aos dados do alcance como de qual país é o seu público, de

onde vem maior quantidade dos acessos, quanto tempo seu vídeo foi visto em

média, tipos de fonte de tráfego (se o público é seguidor, se assistiu ao vídeo

entrando no seu perfil ou se assistiu ao vídeo na página “For You”, que será

explicada melhor mais para frente), quantas vezes foi compartilhado, quantidade de

visualizações, quantidade de curtidas e quanto tempo total ele foi visto. Isso em

apenas um vídeo.


Terceiro: Poste um vídeo! Pense a melhor maneira que você pode apresentar sua

marca em 15 segundos ou em 1 minuto. Quanto mais criativo, mais pessoas vão

gostar, isso gera comentários, curtidas, compartilhamentos e ele terá um alcance

bem maior que um vídeo mais simples e menos chamativo. Basta continuar

produzindo um conteúdo diferenciado no TikTok para sua marca ser vista e falada!


O TikTok For You


O TikTok tem uma página chamada “For You" (Para Você) onde os vídeos são

enviados para pessoas que não são seguidoras ou seguidoras do seu perfil. Não

tem regra fixa para seu vídeo ir para essa página, mas tenha em mente que quanto

mais engajamento (comentários, curtidas e compartilhamentos), mais vezes seu

vídeo aparecerá no TikTok For You e com isso novas pessoas irão conhecer sua

marca e vão se interessar para seguir o perfil. É uma maneira muito boa, rápida e

fácil de pescar novos seguidores!!


Se aprofundando


Quando você ativa sua conta profissional (Tiktok Pro Account) você terá

informações necessárias para saber se seu vídeo está indo para mais pessoas além

das que já segue a sua marca, basta você ir à aba “Análises” (Analytics), lá você

pode encontrar os dados de:


Visão Geral:


● Visualizações de vídeo: Aqui mostra quantidade total de visualizações que

você teve por dia. Pode selecionar a opção “Últimos 7 dias” ou “Últimos 28

dias”;


● Seguidores: Aqui mostra quantidade total de seguidores que você ganhou por

dia. Pode selecionar a opção “Últimos 7 dias” ou “Últimos 28 dias”;


● Visualizações de perfil: Aqui mostra quantidade total de visualizações que

seu perfil teve por dia. Pode selecionar a opção “Últimos 7 dias” ou “Últimos

28 dias”.


Conteúdo:


● Publicações de vídeo: Aqui você consegue ter acesso às suas publicações e

ver quantas postou nos últimos 7 dias;


● Vídeos populares: Aqui você consegue ter acesso às suas publicações mais

populares, ou seja, as mais vistas, nos últimos sete dias. A publicação não

precisa ser necessariamente recente, você pode ter uma publicação mais

antiga que ainda está gerando engajamento e vai descobrir qual é nessa aba.


Seguidores:


● Seguidores: Vai mostrar sua quantidade total de seguidores e mostrar

quantos ganhou nos últimos sete dias;


● Gênero: Aqui você vai ter informação da porcentagem do seu público

separado por pessoas do sexo masculino e pessoas do sexo feminino;


● Principais territórios: Aqui você vai ter informação de onde vem o seu público,

se vem apenas do Brasil ou de mais países e mostrar a porcentagem;


● Atividade do seguidor: É uma das abas com a informação mais importante,

pois nela você vai ter acesso aos horários que seus seguidores estão online,

ou seja, nos horários onde tiver mais seguidores online, serão os melhores

horários para você postar seu conteúdo.


Então…


Ao ter acesso a essas informações e utilizando ferramentas como o Tiktok Pro

Account você consegue ter uma base para seguir criando seu conteúdo baseado

no seu público e postar seus vídeos nos horário ideais, assim fazer com que sua

marca seja mais conhecida.


É importante ter em mente que além de criar conteúdos criativos e chamativos,

precisa ter um bom fluxo de postagem, assim você poderá estar mais vezes no

Tiktok For You, aparecendo para outras pessoas e ganhando visibilidade,

engajamento, seguidores e por fim, cativar seus clientes e conseguir novos

consumidores.

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