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As chaves para o sucesso do marketing digital

Atualizado: 27 de mai. de 2022


O marketing digital é constituído pelo conjunto de atividades online exercidas por empresas, com a pretensão de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.


Mas quais as melhores estratégias para se alcançar o sucesso nessa área? A Garden Marketing Digital preparou as 5 chaves que podem melhorar o sucesso da sua empresa!



1- Configure corretamente seu site, sem se esquecer do blog


Desenvolver um bom site é a base de uma estratégia de marketing digital, ele é o lugar em que se encontra informações úteis sobre sua empresa. É também o local para qual o seu público é direcionado o que te possibilita gerar leads e fechar vendas.

Além do site, você não deve se esquecer de criar um blog, nele você deverá colocar conteúdos do interesse do seu público, e com isso você consegue aumentar o tráfego do site, se posicionar melhor nas buscas do Google e de quebra ainda se tornar referência no assunto.


2- Faça um trabalho de SEO e considere anunciar no Google ADS


Táticas de SEO buscam colocar as páginas de seu site ou blog, nas primeiras posições de pesquisas relevantes feitas no Google e em outros dispositivos de busca, isso desempenha um importante papel no marketing digital, pois possibilita que o conteúdo criado por sua empresa seja visto no momento certo pelas pessoas certas. Algumas ferramentas podem te ajudar neste trabalho, elas são:


Ubbersugest: é uma ferramenta gratuita de pesquisa e análise de palavras-chave. Ela ajuda você a descobrir quais são os termos relacionados ao seu negócio e aquilo que é mais buscado pelos usuários. Sendo assim, a plataforma pode ser utilizada para denominar sua estratégia de marketing, ao identificar as melhores oportunidades de palavras-chave, e assim otimizar os recursos investidos.



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Planejador de palavras chaves do Google: O Planejador de palavras-chave do Google AdWords é uma ferramenta de pesquisa que auxilia você a encontrar as palavras-chave certas para alcançar os devidos clientes para acompanhar o desempenho do seu conteúdo, uma vantagem dessa ferramenta é que você consegue segmentar o local de busca, por exemplo escolhendo apenas a cidade que você deseja atingir. Outra facilidade gerada pelo planejador de palavras, é visualizar como seria o desempenho de seus anúncios no Google antes mesmo deles irem ao ar.



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Anuncie no Google Adwords, ao fazer isso você tem acesso a diversos recursos que facilitarão a sua jornada, e um excelente suporte para que você tenha uma ótima experiência ao elaborar suas campanhas. Alguns exemplos dessas recursos são:

  • remarketing, que possibilita segmentar ainda mais as suas campanhas;

  • relatórios sobre o seu desempenho; avaliações de qualidade de seus anúncios.

  • e outros inúmeros dados que nortearão suas campanhas online como: cliques, local dos cliques, palavra chave mais buscada, taxa de rejeição, tempo na página, KPIs.




3- Invista nas redes sociais


As redes sociais são ótimos canais de relacionamento para qualquer empresa.

Aposte em criar perfis para sua empresa e mostre para as pessoas que está disponível para atendê-los, avalie também quais são as mídias mais utilizadas pelo seu público, e quais serão as que você deve dedicar mais atenção.

Invista na geração de conteúdos para gerar conversas e relacionamentos com os seus seguidores. Aprenda a usar o gerenciador de campanhas para colocar dinheiro da forma correta, tanto no Facebook, como também no Instagram


Essa é a lista dos principais benefícios de se usar o gerenciador.


  1. Possibilidade de criar testes A/B;

  2. Possibilidade de escolher entre 11 objetivos diferentes de campanhas;

  3. Possibilidade de segmentar um público bem específico;

  4. Criar DarkPost (posts que não aparecem na timeline);

  5. Escolher entre as mais de 100 métricas para analisar os resultados dos anúncios;

  6. Criar anúncios com posicionamentos diferentes (messenger, story, feed, marketplace...)





4- Use o Inbound Marketing


Dedique-se ao Inbound Marketing. Nesse método é usada a estratégia na qual os clientes vêm até você atraídos por suas mensagens. Em suma o Inbound Marketing se baseia na criação e compartilhamento de conteúdos direcionados para determinado público, e ao conquistar a autorização de se comunicar de forma direta com seu potencial cliente, fica mais fácil apresentar suas soluções e criar um vínculo que pode resultar em vendas.

Com o avanço da internet o consumidor passou a ter o controle sobre tudo o que consome e pode escolher desde os canais e conteúdos, até as formas de consumir. Sendo assim, conquiste-o com aquilo que ele mesmo deseja obter.

O Inbound é como um ímã, onde o cliente é atraído através da mensagem e conteúdos publicados.



5- Monitore seus resultados


É essencial que você monitore frequentemente seus resultados. Essa etapa é responsável por grande parte do sucesso das empresas, pois através do monitoramento de suas ações você visualiza melhor seus resultados, possibilitando o correto direcionamento de seus investimentos e evitando prejuízos ou desperdícios de esforços.

Quanto mais você acompanhar seus resultados, mais informações relevantes para o seu negócio você irá levantar. Desde o comportamento dos usuários, até onde estão as melhores oportunidades de investimento, além de levantar dados que o auxiliarão na conclusão e no planejamento de novas metas.


Com essas estratégias de Marketing Digital você consegue se planejar e analisar o funcionamento de sua empresa de forma mais eficaz.


Caso esteja a procura de uma oportunidade em marketing, um bom lugar para visitar é o Jooble.

Tem dúvidas quanto a aplicação desses métodos, ou precisa de ajuda para adotar essas medidas em seu negócio? Cadastre-se AQUI e receba 30 minutos de consultoria gratuita em marketing digital.


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