O marketing digital é constituído pelo conjunto de atividades online exercidas por empresas, com a pretensão de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
Mas quais as melhores estratégias para se alcançar o sucesso nessa área? A Garden Marketing Digital preparou as 5 chaves que podem melhorar o sucesso da sua empresa!
1- Configure corretamente seu site, sem se esquecer do blog
Desenvolver um bom site é a base de uma estratégia de marketing digital, ele é o lugar em que se encontra informações úteis sobre sua empresa. É também o local para qual o seu público é direcionado o que te possibilita gerar leads e fechar vendas.
Além do site, você não deve se esquecer de criar um blog, nele você deverá colocar conteúdos do interesse do seu público, e com isso você consegue aumentar o tráfego do site, se posicionar melhor nas buscas do Google e de quebra ainda se tornar referência no assunto.
2- Faça um trabalho de SEO e considere anunciar no Google ADS
Táticas de SEO buscam colocar as páginas de seu site ou blog, nas primeiras posições de pesquisas relevantes feitas no Google e em outros dispositivos de busca, isso desempenha um importante papel no marketing digital, pois possibilita que o conteúdo criado por sua empresa seja visto no momento certo pelas pessoas certas. Algumas ferramentas podem te ajudar neste trabalho, elas são:
➡ Ubbersugest: é uma ferramenta gratuita de pesquisa e análise de palavras-chave. Ela ajuda você a descobrir quais são os termos relacionados ao seu negócio e aquilo que é mais buscado pelos usuários. Sendo assim, a plataforma pode ser utilizada para denominar sua estratégia de marketing, ao identificar as melhores oportunidades de palavras-chave, e assim otimizar os recursos investidos.
➡ Planejador de palavras chaves do Google: O Planejador de palavras-chave do Google AdWords é uma ferramenta de pesquisa que auxilia você a encontrar as palavras-chave certas para alcançar os devidos clientes para acompanhar o desempenho do seu conteúdo, uma vantagem dessa ferramenta é que você consegue segmentar o local de busca, por exemplo escolhendo apenas a cidade que você deseja atingir. Outra facilidade gerada pelo planejador de palavras, é visualizar como seria o desempenho de seus anúncios no Google antes mesmo deles irem ao ar.
Anuncie no Google Adwords, ao fazer isso você tem acesso a diversos recursos que facilitarão a sua jornada, e um excelente suporte para que você tenha uma ótima experiência ao elaborar suas campanhas. Alguns exemplos dessas recursos são:
remarketing, que possibilita segmentar ainda mais as suas campanhas;
relatórios sobre o seu desempenho; avaliações de qualidade de seus anúncios.
e outros inúmeros dados que nortearão suas campanhas online como: cliques, local dos cliques, palavra chave mais buscada, taxa de rejeição, tempo na página, KPIs.
3- Invista nas redes sociais
As redes sociais são ótimos canais de relacionamento para qualquer empresa.
Aposte em criar perfis para sua empresa e mostre para as pessoas que está disponível para atendê-los, avalie também quais são as mídias mais utilizadas pelo seu público, e quais serão as que você deve dedicar mais atenção.
Invista na geração de conteúdos para gerar conversas e relacionamentos com os seus seguidores. Aprenda a usar o gerenciador de campanhas para colocar dinheiro da forma correta, tanto no Facebook, como também no Instagram
Essa é a lista dos principais benefícios de se usar o gerenciador.
Possibilidade de criar testes A/B;
Possibilidade de escolher entre 11 objetivos diferentes de campanhas;
Possibilidade de segmentar um público bem específico;
Criar DarkPost (posts que não aparecem na timeline);
Escolher entre as mais de 100 métricas para analisar os resultados dos anúncios;
Criar anúncios com posicionamentos diferentes (messenger, story, feed, marketplace...)
4- Use o Inbound Marketing
Dedique-se ao Inbound Marketing. Nesse método é usada a estratégia na qual os clientes vêm até você atraídos por suas mensagens. Em suma o Inbound Marketing se baseia na criação e compartilhamento de conteúdos direcionados para determinado público, e ao conquistar a autorização de se comunicar de forma direta com seu potencial cliente, fica mais fácil apresentar suas soluções e criar um vínculo que pode resultar em vendas.
Com o avanço da internet o consumidor passou a ter o controle sobre tudo o que consome e pode escolher desde os canais e conteúdos, até as formas de consumir. Sendo assim, conquiste-o com aquilo que ele mesmo deseja obter.
O Inbound é como um ímã, onde o cliente é atraído através da mensagem e conteúdos publicados.
5- Monitore seus resultados
É essencial que você monitore frequentemente seus resultados. Essa etapa é responsável por grande parte do sucesso das empresas, pois através do monitoramento de suas ações você visualiza melhor seus resultados, possibilitando o correto direcionamento de seus investimentos e evitando prejuízos ou desperdícios de esforços.
Quanto mais você acompanhar seus resultados, mais informações relevantes para o seu negócio você irá levantar. Desde o comportamento dos usuários, até onde estão as melhores oportunidades de investimento, além de levantar dados que o auxiliarão na conclusão e no planejamento de novas metas.
Com essas estratégias de Marketing Digital você consegue se planejar e analisar o funcionamento de sua empresa de forma mais eficaz.
Caso esteja a procura de uma oportunidade em marketing, um bom lugar para visitar é o Jooble.
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