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5 passos para aumentar seu faturamento utilizando o marketing digital

Vamos lá! Inicialmente, para entender o impacto do marketing digital no faturamento de uma empresa é importante ter o conhecimento de: O que é marketing digital e qual sua função.


De forma sucinta, marketing digital são ações estratégicas implementadas no meio digital com o objetivo de melhorar o relacionamento empresa e clientes, além de aumentar o alcance da divulgação a fim de obter novos leads.


Tendo isso em mente, para aumentar o faturamento de uma empresa é necessário aumentar sua cartela de clientes, sendo necessário maior veiculação e alcance dos produtos ou serviços oferecidos pela mesma. Em outras palavras, as ações de marketing digital são fundamentais para obter novos clientes e consequentemente aumentar o faturamento.


1) Definir seu público-alvo

O marketing digital segmenta seu público o transformando em ‘personas’, formando um grupo de características que definem determinados comportamentos e a melhor forma de abordagem. A partir destas informações é possível trabalhar com seu conteúdo digital focando apenas em possíveis clientes em potencial.



2) Utilize uma boa ferramenta de inbound marketing

Essa é uma etapa muito importante! Trata-se de ações para atrair e manter o relacionamento com os clientes em potencial. Uma das ações abrangidas pelo inbound marketing é o desenvolvimento de conteúdos. Todo o desenrolar de determinado conteúdo é inteiramente voltado para a necessidade de uma persona, a fim de trazer a luz que algo lhe pode ser acrescido.


No marketing digital é estabelecido um ‘ciclo’ pelo qual o possível cliente passa, esse ‘ciclo’ é conhecido como pipeline ou funil de vendas.

Com as personas bem definidas, é possível desenvolver conteúdos para cada etapa do funil com a intenção de trazê-lo ao finalzinho do funil, ou seja, a compra, convertendo desta forma e assim aumento no faturamento.


3) Automação de marketing - faça robôs trabalharem a seu favor!

Com o sistema de automação de marketing é possível incrementar o faturamento, pois trata-se de uma ferramenta com grande custo-benefício.


A automação de marketing permite criar um esquema de fluxo partindo de gatilhos desenvolvidos para cada tipo de persona, dessa forma, os conteúdos corretos chegarão as pessoas interessadas no momento devido.



4) Monitoramento e impulsionamento

Com o apoio de uma agência profissional para monitorar suas ações de marketing, o aumento de faturamento se torna uma tarefa simples.


Existem ferramentas que permitem monitorar quantas pessoas acessaram seu conteúdo, quantas clicaram, quantas visitaram sua página e assim por diante. Essas informações são imprescindíveis para definir os leads qualificados e iniciar uma abordagem mais concreta.



5) Alta no faturamento

Não tenha medo de investir em anúncios! realizando os passos anteriores de marketing digital seu anúncio será corretamente direcionado, convertendo o investimento em novos leads que se tornarão futuros compradores.



As ações de marketing são muito importantes, seja para aumentar seu faturamento ou alavancar uma nova empresa. A Garden digital conta com especialistas em gerenciamento de redes sociais, google ads e analistas de marketing.


Quer saber mais sobre como aumentar seu faturamento através do marketing digital? Entre em contato conosco!



Colha os frutos de um marketing bem executado através da Garden Digital!

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