top of page

3 Elementos mais importantes para o site de um restaurante

Atualizado: 17 de dez. de 2018



Nos dias de hoje, com websites dinâmicos, conteúdo multimídia e redes sociais, um site de restaurante precisa ser mais do que apenas um “cartão virtual”. Embora o negócio principal de um restaurantes seja servir comida, a experiência de comer começa não na chegada ao restaurante, mas a partir do momento que o cliente visita o seu site. E por isso mesmo o seu site precisa ser interativo e dinâmico, envolvendo os visitantes e seduzindo-os a visitar o restaurante.

O Que Ter em Mente Antes de Começar

Quando se trata do planejamento de como criar um site para um restaurante, é essencial que você incorpore um certo conjunto de elementos de design muito específicos. Estes elementos de design são absolutamente essenciais, pois eles irão maximizar a experiência do visitante do site. Você quer que o tempo que os clientes gastam no site do seu restaurante seja produtivo e informativo, deixando-os com uma impressão positiva e despertando o seu interesse.

Aqui estão três dos elementos mais importantes que você deve incorporar ao criar um site para qualquer tipo de restaurante:

1. Menu Online Abrangente

Talvez a característica mais importante, algo que nenhum site de restaurante pode se dar ao luxo de não ter. Um cardápio completo é essencial para o sucesso deste tipo de site. Tanto faz se você escolher por apresentar este menu através de uma tabela ou em um arquivo em PDF para download, tudo o que estiver disponível no local, deve estar listado no site. Isto é importante para os clientes que desejam visitar o restaurante ou para aqueles que desejam fazer um pedido para entrega. Você pode até mesmo dar um passo extra e construir um site eCommerce, onde os clientes podem fazer pedidos diretamente através do site. Veja também como criar um cardápio incrível no Canva.


2. Informações Detalhadas Sobre o Restaurante

Tudo o que alguém precisa saber sobre o restaurante deve estar disponível no site. Isso inclui os items básicos como endereço, número de telefone, e-mail e horários de funcionamento. Além disso, deve oferecer o maior número de detalhes possíveis, para passar uma visão de credibilidade e confiabilidade para o visitante. Por exemplo, a história do restaurante, uma biografia do proprietário e dos chefs, etc. Isso ajuda a personalizar a experiência do restaurante. Também deve ficar claro que tipo de alimento é oferecido, que tipo de traje é recomendado e qual a atmosfera do local.


3. Contato Direto com o Cliente

Para se manter competitivo, um website de um restaurante deve ser ativo e dinâmico, e oferecer um meio para o contato direto com os clientes. Comunicados de imprensa, um blog atualizado com freqüência, e uma lista de e-mail onde as ofertas especiais podem ser enviadas aos clientes periodicamente, são apenas alguns exemplos de como manter os clientes envolvidos.

Reconhecimento da marca é outro item importante. Hospedar o site usando um nome de domínio próprio é muito importante. Ter um restaurante de sucesso requer que você crie um site com um projeto sólido. Ao incorporar essas 3 características de design em seu site, você pode ter certeza que irá construir uma boa relação com os seus futuros clientes, ganhando a confiança e o retorno deles.


O que você está esperando para criar o site do seu restaurante? É fácil, simples, rápido e grátis!

Fonte: Wix

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page