top of page

Dicas para se tornar um super restaurante no iFood

Atualizado: 27 de set. de 2022



O iFood é um marketplace de comida online, que conecta pessoas que querem pedir comida com mais comodidade a restaurantes que possuem delivery. A plataforma é utilizada tanto nas grandes cidades como nas cidades do interior. Diariamente o iFood impacta cerca de 7,8 milhões de pessoas no Brasil com mídia online (propaganda).


Estar no iFood já é uma vantagem para seu restaurante, pois gera visibilidade e divulgação direcionadas aos consumidores certos.


O iFood possui a ferramenta “Super Restaurante” que oferece alguns benefícios extras para restaurantes vinculados, como: descontos no Google Ads, fotos profissionais, bag e mochila para entregador, notebook, destaque na posição da lista de restaurantes, propaganda e certificado de desempenho.

Para se tornar um Super Restaurante no iFood é necessário possuir uma boa avaliação dos clientes, um baixo percentual de cancelamentos e atrasos e determinada quantidade de pedidos atendidos que correspondem a 600 pedidos em 90 dias


Para que o seu estabelecimento se torne um Super Restaurante no iFood e se destaque entre os demais, preparamos algumas dicas:


1- Trabalhe bem a sua imagem


Faça fotos reais dos pratos e produtos, respeitando o tamanho original, e que ao mesmo tempo despertem o desejo dos clientes. As descrições do cardápio, pratos e seus ingredientes também tem grande relevância, pois precisam ser convidativas e objetivas, sem informações em excesso para não perder a atenção do público. Confira abaixo o Feed do Instagram da Lanchonete e Pastelaria do Japonês localizada em Ribeirão Preto, que com um bom trabalho, conseguiu se tornar um super restaurante.


ifood super restaurante marketing para restaurante midias digitais feed instagran

2- Seja fiel ao tempo


Os clientes prezam por agilidade e praticidade, sendo assim é essencial que o tempo de entrega do seu restaurante seja realista e ofereça sempre uma entrega rápida e segura. Respeitar ou diminuir o tempo de entrega gera uma experiência positiva, o que pode ocasionar boas avaliações. Além disso, os melhores restaurantes ficam abaixo de 10% no percentual de atrasos.


3- Faça promoções


O iFood gera uma grande visibilidade e pode impulsionar as vendas do seu restaurante, mas para isso você deve criar promoções para incentivar as vendas, e dessa forma você conseguirá realizar 600 pedidos em 90 dias (o que é necessário para se tornar um super restaurante).

Portanto, faça promoções com frequência, inove em suas campanhas e aposte nas clássicas, como: combos, descontos, frete grátis; além de outras promoções personalizadas como de lanchonete “Compre um lanche e ganhe 1 refrigerante”.


4- Impulsione seu restaurante


Impulsionar seu estabelecimento, suas promoções e anúncios pode trazer um aumento expressivo em suas vendas. Mas fique atento ao horário do impulsionamento, lembre-se de deixar o anúncio ativo apenas durante o horário de funcionamento do restaurante.

Há também algumas ferramentas que podem te ajudar no impulsionamento do seu restaurante, como o iFood Meu Site, que é uma ferramenta gratuita para parceiros da plataforma iFood. Por meio dele, é possível desenvolver um site personalizado para potencializar suas vendas e aumentar o faturamento do seu restaurante.




5- Fique atento aos comentários e feedbacks


Dedique um tempo para ver e responder as avaliações e comentários. Leve-os como sugestões para novas idéias e/ou como opiniões que podem ser levadas em conta para solucionar pontos negativos e que deixam à desejar. Um dos critérios para se tornar um super restaurante é a quantidade de comentários e avaliações positivas em relação ao seu restaurante.


Quer saber mais sobre como se tornar um super restaurante no iFood, fale com a nossa equipe que é especialista no assunto.


 

Ganhe 30 minutos de consultoria gratuita sobre ações de marketing digital específicas para o seu restaurante ou estabelecimento. Clique Abaixo!

30 minutos de consultoria grátis

16.391 visualizações0 comentário
bottom of page