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10 Dicas de Instagram para salões de beleza

As redes sociais são um grande portal capaz de relacionar marcas e empresas a seu público. Por isso, é imprescindível que seu negócio esteja presente nas redes e você conheça suas funcionalidades e tudo o que elas podem lhe oferecer.

No caso de salões de beleza, é recomendável optar por uma rede que valorize imagens, que oferece diversas oportunidades de interação com o público e atinja novos possíveis clientes. Essa rede é o Instagram!


Para que seu salão de beleza ou centro estético seja reconhecido nessa importante rede social, preparamos 10 dicas elaboradas especialmente para salão de beleza no Instagram:


1- INVISTA


Você já pensou no que pode fazer pelo seu negócio com R$100,00? Esse dinheiro bem aplicado pode resultar em inúmeras visualizações para seu post, gerando cliques, conversões, curtidas e comentários, além de novos seguidores.

Isso acontece através do impulsionamento de publicações, garantindo que essas publicações atinjam muito mais pessoas, já que inicialmente as postagens no Instagram não alcançam grandes públicos, e o crescimento orgânico pode não apresentar resultados imediatos. Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento de marca para sua empresa.

As publicações impulsionadas pelo Instagram têm grande poder de segmentação, e você pode direcionar para seu público alvo, selecionando idade, gênero, localização, interesses, formação, entre outras informações.


2- CONTEÚDOS SOBRE OS SERVIÇOS DO SEU SALÃO


Publicar conteúdos de qualidade sobre os seus serviços, ou que ofereçam valor para seus clientes é uma ótima estratégia, e pode trazer grandes resultados para o seu serviço. Poste resultados do seu trabalho, conte o nome da técnicas utilizadas, fale sobre as novas tendências, é válido também fazer conteúdos com dicas em geral, sobre produtos, tratamentos, cuidados. Ao expor esses conhecimentos, você demonstra que tem domínio sobre a sua área de atuação, o que pode fazer com que seu seguidor o escolha na hora de realizar um serviço.


3- POSTE IMAGENS DA ROTINA DO SALÃO


Poste fotos dos procedimentos realizados em seu salão, como "antes e depois", novidades, resultados, cursos, workshops. Faça postagens sobre os seus funcionários, o espaço do seu salão de beleza, sua clínica de estética, enfim, use sua criatividade. É válido também postar fotos e stories do dia a dia no salão.

Quanto mais bonitas e atrativas forem as fotos dos seus trabalhos, mais clientes você atrai!


4- CRIE PROMOÇÕES PARA ATINGIR O ENGAJAMENTO


Fazer promoções é algo que sempre dá certo, inclusive no Instagram. As promoções são capazes de aumentar muito a visibilidade do seu perfil e tornar seus seguidores mais próximos à você, afinal você dá a eles a oportunidade de ganharem algum serviço ou produto. Para isso, coloque regras simples como: seguir , e mencionar amigos no comentários da publicação, dessa forma, muitas pessoas acessarão o seu perfil, e é bem provável que essas pessoas tenham gostos parecidos com os dos seus atuais seguidores, e venham a se tornar clientes de sua empresa. São inúmeros os tipos de promoção, esteja atento à questões legais, use sua criatividade e surpreenda seus seguidores!


5- SEJA HUMORADO, CRIATIVO E LEVE


Posts divertidos e humorados são sempre bem recebidos pelo público. Isso acontece devido à esse tipo de conteúdo ser capaz de prender a atenção e divertir. Use sua criatividade e senso de humor para produzi-los, e não se esqueça de usar tom leve e divertido na legendas.


6- DICAS DE FERRAMENTAS DE EDIÇÃO DE IMAGENS


Fotos bem produzidas, com uma iluminação adequada e um bom tratamento, são importantíssimas para valorizar seus serviços e divulgar sua empresa. Para conseguir obter imagens mais bonitas, opte por usar sempre iluminação natural, e algumas ferramentas para edição de imagens. Com alguns aplicativos de edição, você poderá tratar fotos, acrescentar sua logo, e trabalhar o conceito e identidade do seu negócio.

Há diversos aplicativos que poderão te ajudar, e alguns deles são bem fáceis de se utilizar. Alguns exemplos são: o Picarts, Cymera, Aviary, Airbrush e Canvas.


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7 - NÃO POLUA O SEU FEED


Como dito anteriormente, as imagens que você publica são uma forma de conteúdo e podem dizer muito sobre o seu trabalho e salão de beleza, por isso, muita atenção!

Além de fotos e vídeos de boa qualidade, é importante que as imagens conversem entre si. Mantenha seu feed sempre organizado e harmônico, para isso, você pode usar bordas e cores complementares. Certifique-se de que não há nada distraindo seu seguidor daquilo que você realmente quer mostrar para ele.

Quanto mais bonito, atrativo e organizado for seu feed, mais clientes você atrai!


8- USE E ABUSE DAS #


Uma hashtag apropriada ou uma boa combinação delas pode apresentar o seu salão de beleza para diferentes públicos, ou até mesmo mais específicos. Elas funcionam como um direcionador de assuntos, e auxiliam os usuários a encontrarem os conteúdos relacionados àquela palavra.

Use no máximo 5 hashtags e escolha as mais relevantes e que mais tenham relação com a imagem publicada. Evite usar sempre as mesmas hashtags. Uma dica que pode facilitar o seu dia a dia é salvar grupos de # específicas para cada serviço, assim toda vez que você postar sobre aquele assunto, pode facilmente usa-las, mas lembre-se de fazer grupos diferentes sobre o mesmo assunto, para também não repetidas


9 - Fique atento aos dados da sua conta.

Se você tem uma conta comercial no Instagram, conseguirá ver uma série de dados que ajudarão você otimizar suas ações, pois a plataforma lhe mostra os melhores dias e horários para você fazer suas publicações, mostra os seus posts mais engajados, o perfil dos seus seguidores entre outros dados.

10 - Faça parceria com influencers

O uso de influencers para divulgar marcas e serviços cresce dia após dia, e o ramo da beleza e estética é um dos que mais são impactados por isso. Logo, seu salão também deve realizar parceria com essas pessoas influentes a fim de divulgar seu salão. Você pode oferecer tratamentos gratuitos para elas em troca delas realizarem um post ou marcar sua empresa no story. Isso pode aumentar o leque de pessoas que conhecem sua marca além de ser um ótimo canal de indicação.

Essas são algumas dicas para que você divulgue seu trabalho da melhor maneira e alcance o engajamento desejado no Instagram.


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