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SEO: 3 dicas básicas para sair na frente da concorrência

Atualizado: Jan 23

Muitos empreendedores do meio digital se perguntam: "quais estratégias posso executar para posicionar o meu website na frente do meu concorrente?" Aqui você vai receber 3 dicas infalíveis, testadas e comprovadas para deixar o seu site na frente dos seus adversários sem precisar saber sequer uma linha de código de programação.


A grande dúvida que passa na cabeça dos empreendedores digitais é: preciso ter conhecimento sobre programação para mexer no "backend" e deixar meu website na primeira posição? A resposta é simples e direta. Não!


Claro que ter um conhecimento prévio, mesmo que básico, com certeza ajuda bastante! Mas não é o primordial para fazer com que seu website apareça nas primeiras páginas do Google.


Aqui embaixo, eu vou listar 3 dicas simples vão dar um upgrade no seu site e fazer com que ele suba algumas posições nas pesquisas do Google.


Não estou afirmando que o seu website vai subir para a primeira posição do dia para a noite. Só quero deixar claro que a probabilidade é alta de seu endereço eletrônico aparecer na primeira página — principalmente a nível local. Vamos lá!


Dica 1: Indexação do website

Para indexar seu website, é importante você abrir uma conta no Google Search Console. Neste endereço, cadastre a url do seu website e depois faça sua ativação — confirmando a propriedade do seu site adicionando um código HTML em seu body (local onde ficam escritos todos os códigos do seu site). O Google vai verificar se o código gerado está integrado e, assim, confirmar a propriedade do website. Ele, então, vai seguir para a próxima etapa, que é executar o mapa do site para que ele seja escaneado pelos robôs do Google.


Dica 2: Criar o código do Google Tag Manager

Para obter o código do Google Tag Manager, você precisará criar uma conta neste local e cadastrar o seu website. Em posse do código, você vai adicionar esta combinação no seu website. Independentemente de qual foi a plataforma que você optou para construir seu site, verifique em tutoriais como realizar essa atividade. Após inserir o código no seu website, basta fazer a confirmação e... pronto! Seu site estará integrado com o Google Tag Manager. Nele, você poderá monitorar resultados e várias métricas do Google Analytics, tornando a vida do seu time de marketing mais simples e produtivas. Seus recursos dão a possibilidade de mensurar indicadores e rastrear resultados, facilitando a elaboração de relatórios precisos de marketing digital.


Dica 3: Gerar código do Google Analytics

Nesta etapa, você deverá visitar o Google Analytics para criar um código de rastreio do seu domínio. Essa combinação (que terá uma sequência alfanumérica similar a seguinte: UA-12345678-9) é de extrema importância para você analisar os dados de quem tem visitado o seu endereço eletrônico. Nesta plataforma totalmente gratuita, você consegue obter informações importantes como a taxa de rejeição de uma página (valor que demonstra o quanto o seu conteúdo está sendo atraente para o público). Eu simplesmente acho magnífico a plataforma do Google Analytics, que me dá insights essenciais para que eu possa alterar as estratégias e ações de marketing digital.


Não esqueça das palavras-chave do seu negócio nos títulos das páginas, elas são importante para os robôs do Google te encontrar. Mas aí é assunto para outro conteúdo.


Ficou com alguma dúvida no momento de integrar essas plataformas essenciais com o seu website? Então agende uma conversa gratuita com um dos nossos consultores que ele vai te ajudar a rankear seu website nas primeiras posições dos mecanismos de busca. É só clicar aqui!


Salmo Gardino é CEO da agência Garden Marketing Digital e especialista em Inbound Marketing. Atua como professor na Núcleo Imma, onde ministra o curso de Inbound Marketing do curso MD7 Marketing Digital em 7 Etapas. Possui uma vasta experiência em empresas de médio e grande porte de diversos segmentos de mercado em vendas e marketing. Com uma carteira de clientes nas principais cidades do Brasil e fora como Israel, Alemanha e Portugal, a Garden Marketing Digital se consolida no mercado com sua experiência na entrega de serviços e resultados em marketing digital e web.

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