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Por que contratar profissionais específicos para o Marketing Digital?


Vemos cada vez mais empresas enxergando a internet como uma fonte valiosa de novos clientes e apostando em estratégias de Marketing Digital para conseguir resultados excepcionais. Como consequência, o aumento da relevância desse setor dentro das empresas está levando a uma busca crescente por profissionais que ocupem esses cargos, respondam pelas atividades e, principalmente, gerem resultados.


Contratar profissional de marketing digital

O fato do Marketing Digital abranger muitas atividades e requerer conhecimentos (muitas vezes técnico) em áreas bastante diversificadas torna a procura por esses candidatos uma verdadeira caça ao tesouro. Mas, calma! Não é preciso contratar o Super-Homem ou a Mulher-Maravilha para compôr o seu time.

Para ajudar a sua empresa nessa missão, trazemos neste post algumas atividades que esse profissional deve desenvolver para detectar o seu colaborador ideal.

Lembramos que cada empresa tem a sua realidade e necessidades. Por isso, o perfil ideal para o seu funcionário depende de fatores como atividades que a empresa precisa que sejam desempenhadas no seu momento atual e o orçamento disponível para a(s) contratação(ões).

O que sua empresa espera ao investir em uma presença digital, atrair visitantes, gerar oportunidades de negócio e se relacionar com eles? Resultados, é claro. Mais precisamente, vendas. Esse já é motivo suficiente para ter ao menos um profissional responsável pelo Marketing Digital da sua empresa.

Para garantir que o canal de fato seja significativo em resultados, há diversas atividades que devem ser executadas, por isso sempre recomendamos uma pessoa dedicada, em tempo integral, para as ações estratégicas da área. Em casos de empresas que estão começando ou só querem fazer alguns testes, o part-time de alguém pode até resolver, mas dificilmente um funcionário com outras funções em tempo e foco necessários para realizar todas as ações, gerar o resultado esperado e tornar a área uma grande fortaleza da empresa.

Mesmo empresas que usam softwares de gestão de Marketing Digital como o RD Station para integrar e facilitar suas ações também precisam de um funcionário destinado a essa finalidade para fazer a máquina funcionar. O profissional deve responder pela parte que cabe ao marketing em um funil de vendas: número de visitantes, Leads e oportunidades repassadas ao time comercial. Será preciso pensar e criar estratégias para alcançar esses resultados. Um profissional compromissado deverá trazer o retorno esperado - e também compensar o investimento feito nele.

Assim como sabemos a importância de ter essa pessoa dentro da sua equipe, também sabemos como é difícil encontrar candidatos para ocupar esse cargo. Além de ser uma área relativamente nova e que está em progresso constante, há poucas escolas que formem profissionais com um perfil completo e focado em resultados.

A busca pode não ser fácil, mas o esforço deve ser recompensado.

A Garden Digital é uma agência de marketing digital e conteúdo que coordena a presença das empresas na internet focando a geração de leads e campanhas onlines de seus clientes e auxiliando na implantação de processos e atividades específicas de marketing digital.


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