top of page

Os melhores posts sobre Estratégias em Marketing Digital que você precisa ler



Com a internet cada vez mais presente no dia-a-dia o Marketing Digital se mostra também cada vez mais eficiente - e a quantidade de conteúdos produzidos a respeito do assunto chega a dar tonteira. Bom para quem quer ficar por dentro do mundo de possibilidades abertas pelas estratégias de Marketing Digital, mas complicado quando a questão é filtrar os posts realmente relevantes. Pensando nisso e para evitar que você perca tempo, a Garden Digital selecionou os posts que considera fundamentais produzidos pela RD Station, plataforma que é referência em serviços de inteligência em marketing e vendas.

Por que usar o Marketing Digital?


Hoje os mundos físico e digital estão se fundindo, levando os consumidores a esperar interações consistentes e personalizadas em todos os canais de mídia. Assim, as estratégias de Marketing Digital promovem campanhas de gestão de experiências de engajamento do cliente desde o primeiro dia, guiando-o através de uma jornada de compra perfeita com a marca. Para entender como o marketing empresarial pode ficar perfeitamente alinhado com a estratégia digital, leia esse post: "Como aumentar suas vendas usando marketing empresarial".

De olho nas novas estratégias de Marketing Digital


Email marketing, SEO, marketing de conteúdo, social mídia, e-commerce, RP. O ano está só começando e já é mais do que hora de olhar para o futuro. Por isso, agora que você sabe a importância de uma presença online impactante, dê uma olhada no que será tendência este ano, inclusive no inbound marketing, uma das peças mais importantes desse quebra-cabeça: "20 especialistas falam sobre as principais tendências de Marketing Digital para 2017".

Criando o planejamento estratégico em Marketing Digital


Estratégia tem que ter qualidade, as ações devem ser definidas com foco e praticidade sobre quais serão desempenhadas de forma somativa e contínua para que os objetivos sejam alcançados. No entanto, ainda hoje 50% das empresas de pequeno e médio porte não compreendem esse conceito e não fazem qualquer tipo de planejamento de marketing ou não o levam muito a sério. Ele deve ser composto por etapas que você vai compreender bem lendo este post: "Planejamento de Marketing Digital: o que não pode ficar de fora?"

Planejamento em mãos? Como montar o time dos sonhos?


Um bom planejamento é essencial, mas é preciso uma equipe capacitada em Marketing Digital para levá-lo adiante, para não só executar cada ação planejada mas também identificar tendências, interpretar resultados, propor alternativas, etc. No entanto, essa mesma equipe precisa ser constantemente qualificada, para acompanhar as demandas de crescimento da empresa.

Mas o que será melhor, contratar ou terceirizar? Quais as posições que deverão ser preenchidas e onde encontrar esses profissionais? Como montar o perfil dos candidatos? Sim, montar o time perfeito requer cuidado e tempo para encontrar a pessoa perfeita para cada vaga. No post "Como montar a equipe de marketing da sua empresa" você encontra todas essas respostas e muitas outras dicas para ter seu time dos sonhos.

Equipe montada, é hora de ser o melhor líder


Talvez agora venha uma das partes mais difíceis: ser um líder dos sonhos para o time dos sonhos. Sim, porque por mais que você seja um excelente profissional, a liderança é muito mais do que chefiar. Um bom líder deve ajudar seu time a desenvolver o planejamento, deve servir de inspiração, de exemplo, alguém que saiba motivar e ver os resultados que estão sendo alcançados, reconhecer o esforço e saber quando é possível fazer mais para garantir que as metas sejam alcançadas.

É quando a figura do chefe é substituída pela do líder, aquele que delega tarefas, que sabe "empoderar" sua equipe na medida certa, que deixa um legado para a empresa. Será que você sabe ser um bom líder? Vale a pena ler o o post "Como ser um bom líder para seu time de marketing" e conhecer as principais atitudes que um bom líder deve ter para ajudar seu time a chegar lá.

Tudo pronto? Então agora é mão na massa!


Agora que você já sabe porque usar o Marketing Digital, já conhece as tendências da área para 2017, já sabe como criar seu planejamento, como montar sua equipe dos sonhos e como ser um bom líder, está na hora de deslanchar aquelas estratégias complexas de marketing digital, certo?

Errado! O primeiro passo é justamente fazer alguns ajustes simples que, com poucos recursos, podem ter ótimos resultados. No próximo post você vai encontrar um verdadeiro guia de ações que, sem grandes esforços, já poderão intensificar de forma relevante a presença online da sua empresa. Saiba como: "16 técnicas de Marketing Digital para implementar com pouco esforço".

Precisa de ajuda? A Garden Digital, agência certificada pela RD Station, oferece consultoria para planejamento e implementação de Marketing Digital para a sua empresa. Mas se você não tem equipe focada no Marketing Digital, também não tem problema, nós ajudamos você desenvolvendo assessoria completa. Peça agora mesmo um diagnóstico em Marketing Digital.

26 visualizações0 comentário
bottom of page