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O que fazer para atrair mais cliente para o meu restaurante?


Com a crise que se instalou em nosso país as pessoas estão cada vez mais cortando gastos que elas julgam desnecessários e um dos primeiros riscados da lista é comer fora. Esse novo hábito da população levou muitos donos de restaurantes pensarem em fechar seu negócio e investir em outras coisas.

Mas calma, se você se inclui nisso, não se desespere. Apesar de ser uma tendência as pessoas diminuírem a ida aos estabelecimentos alimentícios isso não significa que elas deixaram de ir totalmente, elas apenas se tornaram mais seletivas na hora de escolher o melhor lugar para comer fora.

Isso significa que aquele restaurante que quer continuar de portas abertas, terá que se reinventar e marcar presença no comércio para conseguir atrair os consumidores.

Logo, desenvolvemos esse conteúdo para ajudar os empreendedores do ramo alimentício a pensar em soluções criativas que serão capazes de...


Replanejamento

Se as táticas antigas não estão mais dando certo, a solução é fazer um replanejamento do restaurante.

Isso quer dizer que você deverá seguir alguns desses itens:

Defina seu público alvo

O perfil das pessoas mudou, logo você terá que pensar quais os tipos de clientes que frequentam seu estabelecimento.

Leve em consideração a idade, sexo, classe social e até mesmo o gosto musical. Tudo isso pode fazer a diferença e consequentemente ajudará você a pensar em todos os outros quesitos importantes para seu sucesso.


Definir o cardápio

Pensando no tipo de alimento que o seu público alvo consome, defina um cardápio que seja atrativo para eles.

Por exemplo, se as pessoas que frequentam seu estabelecimento são jovens, que preferem comidas rápidas, inclua pratos práticos e rápidos como sandwiches e outras comidas que podem ser transportadas facilmente.


Cardápio completos para refeições em família e datas comemorativas


Comidas rápidas e diferentes para reuniões de negócios e encontro entre amigos


Cardápios diferenciais para pessoas vegetarianas e veganas


O ambiente

Invista em ambientes inovadores e aconchegantes e aproveite que a moda agora é ter vários ambientes em um mesmo estabelecimento, pois assim é possível atender a um público bem maior de pessoas diferentes.

Confira algumas ideias a seguir

Verificar os preços

Não pense que colocando um valor mais baixo você conseguirá atrair mais clientes, na verdade o resultado pode ser muito negativo.

Uma quantidade abusiva de preços baixos vai lhe impedir de criar promoções e descontos especiais, o que impactará diretamente na quantidade de clientes que você consegue atrair.

Coloque um preço justo pelo seus pratos, levando em conta todos os custos que você teve para prepara-lo, água, energia, funcionários, investimentos na infraestrutura e tudo que estiver ligado ao valor final.

Uma dica fundamental que damos é a realização de promoções e descontos especiais, eles podem ser promoções em que o aniversariante e um acompanhante não pagam, compre um prato e ganhe a bebida, ou a quarta do "descontasso", sexta dos casais.

Um cartão fidelidade também ajudará você a criar uma clientela fiel e gerar indicações, segue um modelo que criamos que você pode usar em seu estabelecimento, basta colocar sua marca e imprimir, qualquer dúvida só deixar seu comentário que entraremos em contato com você.


Vai aí a dica de ouro que pode ser o pesinho que deixará sua porta aberta por muito tempo.

Invista no mercado digital, isso não significa criar uma página no Facebook e colocar fotos dos seus produtos, isso até ajuda mas é 0,001% do que você terá que fazer para ser referência entre a concorrência e conseguir terminar o mês sem ficar no vermelho.

Siga alguns passos muito importantes na hora de fazer o marketing digital de seu estabelecimento.

- Esteja nas redes sociais Mais de 80% das pessoas que consomem em estabelecimentos alimentícios, procuram referências na internet. Saiba AQUI qual a melhor rede social para o seu restaurante.

A maioria das buscam concentram-se nas redes sociais, lá as pessoas buscam informações sobre restaurantes, padarias, bares, elas esperam encontrar fotos, comentários e tudo que ajude-a a estabelecer uma ideia de como é o lugar em que ela vai comer ou beber algo

- Invista em se posicionar nos primeiros lugares na busca do Google

Para conseguir isso você terá que: 1) Ter um site com um conteúdo otimizado, ou seja, um conteúdo rico para as pessoas certas.

2) Você pode colocar um portfólio dos seus produtos lembre-se que você deverá valorizar mais os atributos do prato do que o preço. 3) Poderá também, colocar depoimento de clientes, matérias sobre alimentação, dicas, vídeos e o que sua imaginação permitir.


Viu como é simples? São pequenas mudanças que podem fazer grandes diferenças.

Se tiver qualquer dúvida ou se quiser mais dicas, deixe seu comentário e entraremos em contato com você.


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