top of page

O que aprendi no Wix Meetup de Londres?


Logo que recebi as informações sobre Wix Meetup de Londres, não pensei duas vezes: já fui me inscrever para o evento. Sabia que seria uma oportunidade única de reencontrar a diretoria do Wix e também alguns Wix Experts britânicos. O encontro é uma grande oportunidade para conhecer a

comunidade dos Wix Experts do mundo todo também, comunidade essa que faço parte, e compartilhar informações, dúvidas e questões sobre a plataforma.


O evento mostrou diversas novidades, como por exemplo, algumas atualizações da plataforma para o público britânico. No entanto, há algumas ferramentas que já estão funcionando para nós, brasileiros, como o Wix Pagamentos. Esse método de pagamento, criado pela Wix, permite cobrar por produtos físicos, digitais e serviços com uma das melhores taxas do mercado, comparados ao PayPal, Mercado Pago, PagSeguro e outras.


Porém, há outros serviços que ainda não estão ativos no Brasil e só Deus sabe quando isso pode chegar aqui. Se o país possui um servidor, torna a vida dos usuários mais fácil: carrega o site com maior rapidez, agiliza muito o processo de captação de clientes para a empresa e diminui bastante a taxa de rejeição no Google. Mas, isso depende muito do conteúdo do site, do tamanho das imagens e das fontes que são utilizadas. Bem, por que toquei no assunto? O Wix anunciou que terá em breve um servidor dedicado na Inglaterra.


 

Diretoria do Wix respondendo a sua audiência
Diretoria do Wix respondendo as questões e dúvidas dos usuários britânicos.


Recursos de Marketing


Email Marketing

É um dos recursos mais audaciosos que o Wix oferece para os seus usuários, quem já utiliza essa ferramenta sabe o que estou falando, mas quem ainda não conhece é um excelente canal de aquisição e comunicação para nutrir a sua base de Leads, oportunidades e clientes para qualifica-los e ajudar a avançar na jornada de compra. Hoje, o poder que o email marketing possui para convencer um lead da sua base a se tornar um cliente é uma estratégia que muita gente ainda desconhece e não dão a devida importância para esse canal de comunicação, mas tem um questão delicada e é preciso ficar atento, pois muitas empresas desistem do email marketing porque não seguem uma política de boas práticas ao enviar email marketing. A partir do momento que você segue as boas práticas com títulos atraentes e irresistíveis de abrir, mensagem com o conteúdo certo para a audiência certa e na hora certa, com certeza, as vantagens são enormes para quem faz esse tipo de trabalho. Temos um material rico que explica um pouco mais sobre email marketing saiba mais aqui.



Promova seu conteúdo nas Redes Sociais

Agora é fácil compartilhar seus posts sociais no Facebook e no Instagram dentro da plataforma do Wix sem precisar ir para cada rede social e publicar seu conteúdo. Claro, que hoje existem várias ferramentas que fazem esse trabalho, mas quem está com poucos recursos e não tem muita

grana para investir em ferramentas de terceiros, esse aplicativo é excelente para criar posts que engajam e convertem sua audiência. O Canva, por exemplo, é uma plataforma sensacional que muitas pessoas e empresas utilizam para divulgar seu conteúdo, mas a que o Wix oferece é bem

interessante também para quem quer criar posts de carrossel no Facebook, já pode integrar com o Wix, sem muito esforço. No próprio site do Wix há os tutoriais que explicam como fazer essa integração sem maiores problemas.



Ofereça Cupons

Ofereça aos seus clientes descontos, frete grátis e muito mais. Já imaginou oferecer cupom de descontos para a sua audiência e potencializar suas vendas? Agora não precisa saber programação para gerar um simples cupom de desconto para enviar para a sua base de contatos. É muito simples: com apenas um pouco de criatividade, você configura um cupom de

desconto em poucos minutos e está pronto para enviar para seus Leads e clientes. Veja abaixo como é fácil para o usuário inserir o cupom e adquirir seu desconto.



Seja encontrado no Google

Como todos sabem, aparecer na primeira página do Google sem pagar para anunciar é muito difícil, especialmente quando se atua num mercado onde existem muitos concorrentes. Todavia, há algumas técnicas de SEO que não são "Black Hat”, e sim, boas práticas para que seu site apareça organicamente no Google sem precisar pagar por anúncios caros. No ano passado, o Wix fez uma parceria com o Google e quando o cliente Wix adquire a conta Premium, basta ir ao Wix SEO Wiz e configurar as palavras-chave do seu negócio, os títulos, descrições e metas tags, e logo após essa configuração, basta apertar um botão que o seu site vai indexar com o Google, em alguns casos, em menos de um minuto. É sensacional, porque quem não conhece muito sobre as plataformas de indexação e sitemap não precisa se preocupar com isso, pois o Wix faz automaticamente. Porém, ressalvo que sempre é importante consultar um profissional de SEO para fazer um diagnóstico no seu site e indicar as configurações das contas do Google Analytic e Google Search Console.


Mais uma vez e como sempre a diretoria e os especialistas do Wix responderam a todas as perguntas e dúvidas do público. Interagiram com a audiência para saber as necessidades e desafios que eles enfrentam. Empresas que se preocupam em escutar seus clientes e usuários com certa frequência, conseguem atingir as necessidades e resolver os problemas dos seus clientes.


Bem, isso é apenas a ponta do iceberg! Conversei com outras agências e experts da área de Marketing Digital e consegui captar muitas novidades que eles já utilizam por lá e que dá para implantar no seu negócio aqui para quem trabalha prestando serviços de marketing digital.


Quer saber mais as novidades? Não perca tempo e agende já uma consulta comigo! Clique aqui e saiba mais.



83 visualizações0 comentário
bottom of page