top of page
Foto do escritorSal Gardino

O e-mail marketing ainda funciona?

Atualizado: 1 de set. de 2021

Com as redes sociais focadas em mensagens como WhatsApp, Telegram, Messenger cada vez mais presentes no nosso dia a dia, o uso de e-mails vem caindo.


Com isso, surge a questão: o e-mail marketing ainda funciona? E a resposta é… SIM, e como funciona!


Continue acompanhando o texto e saiba o porquê os e-mail marketing ainda são tão fortes e quais as melhores formas de utilizá-lo!



De acordo com dados do Content Marketing Institute, na comunicação B2B, o uso de e-mail marketing, sendo uma distribuição orgânica, fica atrás apenas das plataformas de social media como Instagram, Facebook, Linkedin etc. De acordo com o estudo, cerca de 87% das agências de comunicação participantes do estudo usam o e-mail marketing.


Em outras palavras


O uso de e-mail marketing ainda é muito forte quando estamos falando sobre o mercado B2B. E como o mercado está cada vez mais sofisticado e diverso, as possibilidades de uso são várias.


Possibilidades como:


  • Contar o que há de novo

Utilizar e-mails para informar sua base de dados sobre as novidades é uma forma super prática. São as famosas "newsletters" que são usadas tanto em meios de comunicação tradicionais, quanto em agências de marketing.

  • Convidar para eventos

Você tem um evento chegando ai, utilizas as redes sociais é muito importante! Mas como o reforço do e-mail marketing, mais pessoas vão saber. Além disso, com os e-mails você tem a possibilidade de segmentar mais facilmente o tipo de mensagem que chegará a sua base de contatos.

  • Distribuir conteúdos

A palavra da vez é “conteúdo”, e das diferentes formas. E-books, artigos, apresentações, textos, blogs, artes… todos esses precisam de uma forma de chegar ao público. E por que não usar o e-mail marketing, não é mesmo?

  • Dar dicas

Uma boa dica é sempre bem vinda, e quando ela chega para você como uma luz na escuridão é ainda melhor! Para isso, nada melhor do que o e-mail.

  • Vender muito!

Com um ROI alto, o retorno de investimento quando se utiliza o e-mail marketing pode ser muito atrativo. De acordo com o Hubspot, é possível gerar até 38 dólares quando se investe apenas 1. Essa realidade é igualmente verdadeira aqui em terras brasileiras, por isso vender é com o e-mail marketing!


Em quem confiar para fazer bons e-mails marketing?


Em profissionais e agências que têm anos de experiência no mercado, e com cases de sucesso! Sendo assim, você tem a certeza de que seu negócio ou propósito estão seguros. Com isso, é só se preparar para os resultados! Mas se posso dar uma dica, eu conheço uma agência que é mestre nesse assunto, e está louca para te ajudar! Para saber mais sobre ela, é só clicar aqui.


Mas antes de fechar a aba


Calma aí! Segura a emoção. 😂


Já que está aqui, por que não continuar acompanhando os conteúdos da Garden em outras plataformas? Aproveite e nos siga no Instagram, Facebook e em nosso perfil do Linkedin! E se preferir, já que estamos falando sobre e-mails, deixe nos comentários o seu que iremos colocar na lista de envios e dessa forma você estará sempre informado sobre o que há de novo em nosso jardim Digital!

154 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page