Com as redes sociais focadas em mensagens como WhatsApp, Telegram, Messenger cada vez mais presentes no nosso dia a dia, o uso de e-mails vem caindo.
Com isso, surge a questão: o e-mail marketing ainda funciona? E a resposta é… SIM, e como funciona!
Continue acompanhando o texto e saiba o porquê os e-mail marketing ainda são tão fortes e quais as melhores formas de utilizá-lo!
De acordo com dados do Content Marketing Institute, na comunicação B2B, o uso de e-mail marketing, sendo uma distribuição orgânica, fica atrás apenas das plataformas de social media como Instagram, Facebook, Linkedin etc. De acordo com o estudo, cerca de 87% das agências de comunicação participantes do estudo usam o e-mail marketing.
Em outras palavras
O uso de e-mail marketing ainda é muito forte quando estamos falando sobre o mercado B2B. E como o mercado está cada vez mais sofisticado e diverso, as possibilidades de uso são várias.
Possibilidades como:
Contar o que há de novo
Utilizar e-mails para informar sua base de dados sobre as novidades é uma forma super prática. São as famosas "newsletters" que são usadas tanto em meios de comunicação tradicionais, quanto em agências de marketing.
Convidar para eventos
Você tem um evento chegando ai, utilizas as redes sociais é muito importante! Mas como o reforço do e-mail marketing, mais pessoas vão saber. Além disso, com os e-mails você tem a possibilidade de segmentar mais facilmente o tipo de mensagem que chegará a sua base de contatos.
Distribuir conteúdos
A palavra da vez é “conteúdo”, e das diferentes formas. E-books, artigos, apresentações, textos, blogs, artes… todos esses precisam de uma forma de chegar ao público. E por que não usar o e-mail marketing, não é mesmo?
Dar dicas
Uma boa dica é sempre bem vinda, e quando ela chega para você como uma luz na escuridão é ainda melhor! Para isso, nada melhor do que o e-mail.
Vender muito!
Com um ROI alto, o retorno de investimento quando se utiliza o e-mail marketing pode ser muito atrativo. De acordo com o Hubspot, é possível gerar até 38 dólares quando se investe apenas 1. Essa realidade é igualmente verdadeira aqui em terras brasileiras, por isso vender é com o e-mail marketing!
Em quem confiar para fazer bons e-mails marketing?
Em profissionais e agências que têm anos de experiência no mercado, e com cases de sucesso! Sendo assim, você tem a certeza de que seu negócio ou propósito estão seguros. Com isso, é só se preparar para os resultados! Mas se posso dar uma dica, eu conheço uma agência que é mestre nesse assunto, e está louca para te ajudar! Para saber mais sobre ela, é só clicar aqui.
Mas antes de fechar a aba
Calma aí! Segura a emoção. 😂
Já que está aqui, por que não continuar acompanhando os conteúdos da Garden em outras plataformas? Aproveite e nos siga no Instagram, Facebook e em nosso perfil do Linkedin! E se preferir, já que estamos falando sobre e-mails, deixe nos comentários o seu que iremos colocar na lista de envios e dessa forma você estará sempre informado sobre o que há de novo em nosso jardim Digital!
Comments