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Marketing Digital para Pet Shop

O mercado Pet é um dos que mais irão crescer nos próximos anos, a expectativa é que o segmento fature mais de 20 bilhões em 2020. O principal fator desse “bum” econômico é a mudança cultural do brasileiro, que deixou de enxergar os pet como animais que tomam conta da casa e passou a considerá-los membros da família, não é atoa que a gama de produtos “humanizados” para os pets cresce dia após dia, como a cerveja para dog lançada recentemente pela Colorado.


Esse constante crescimento do segmento trouxe mais investidores e aumentou a concorrência, forçando empresas tradicionais a se modernizarem e buscarem novas alternativas para se destacarem no mercado. As ações que podem trazer mais resultados para os Pets Shops, são os investimentos em ações de marketing digital.

Que todo mundo precisa de perfis nas redes sociais, todo mundo sabe, então criamos esse conteúdo com dicas inovadoras, estratégicas, criativas e melhor, que podem aumentar e muito o faturamento do seu estabelecimento.


Redes Sociais

Quando postamos alguma coisa nas redes sociais, apenas 15% dos seus seguidores são impactadas, além de que a vida útil de um post não passa de algumas horas, em redes como o Twitter, isso chega a menos de 10 minutos. Mas então a questão é: como fazer com que meu conteúdo seja visto?



Anuncie nas redes sociais.

Usando o gerenciador de anúncios, você conseguirá impulsionar seus conteúdos no Instagram e Facebook para que eles atinjam mais pessoas, através desta plataforma você poderá realizar algumas ações estratégicas como:



Escolher objetivos de campanha

Entre os 12 objetivos disponível de anúncios, os que usualmente podem mais fazer sentido para o segmento pet são:

Engajamento: nesse objetivo, você poderá fazer com que as pessoas curtam, comentem e compartilhem seu conteúdo, isso é ótimo quando você faz sorteios, eventos, ou post de interação.

Envio de mensagens: Com esse objetivo, você consegue enviar uma mensagem no messeger para seu público, informando sobre uma novidade, promoção ou convidando eles para visitarem sua loja, você também pode colocar o link do seu WhatsApp fazendo com que as pessoas iniciem uma conversa com você por esse canal, com isso você terá os dados (nome e telefone) de possíveis compradores para sua loja.

Tráfego: Nesse objetivo, o Facebook e Instagram irá mostrar seus anúncios para quem tem o hábito de clicar em links, então você pode direcionar as pessoas para seu site, WhatsApp ou algum outro link que deseja que eles acessem.

Geração de cadastro: Nesse objetivo, você consegue gerar leads, Obter o nome, telefone e outras informações dos clientes que são importantes para você, mas para isso você tem que oferecer algum benefício para que o público cadastre esses dados. Uma dica, é realizar sorteios, fazer um quiz “Qual o tipo de ração ideal para seu cachorro” ou também produzir E-books “10 passos para educar seu cachorro”. Ao clicar no botão “Baixar” a pessoa deixa seus dados automaticamente e você terá acesso a isso. Posteriormente poderá entrar em contato com esses possíveis clientes, oferecendo seus serviços.


Segmentar seu público alvo

Se o seu pet shop tem um raio de atendimento local, como em pequenas cidades, ou em bairros das grandes capitais, você pode delimitar a região que deseja que seus anúncios apareçam. Você pode até registrar o endereço da sua loja e colocar um raio de 1km ou 40km ao seu redor. Se você pretende ampliar seu atendimento, também existe a opção de segmentar uma cidade, estado, região e até mesmo o Brasil inteiro.

Definir a verba e o período de veiculação

Se você está começando a investir nas redes sociais agora, talvez tenha medo de cadastrar seu cartão e começar a pagar pelos anúncios, ,mas não se acanhe, você tem a opção de começar aos poucos, testando verbas, objetivos e tempos. Geralmente, indicamos para quem está começando, um valor mínimo R$ 50,00 por uma semana.


Eventos e Parceiras


Evento é uma ótima forma para levar clientes em potenciais para sua loja, você pode por exemplo, fazer “O dia bom pra cachorro” realizando algumas ações como: workshop, palestras, trazer algum famoso, promover tosa e outros serviços gratuitamente ou com descontos. Você também pode aproveitar esses eventos para realizar parcerias com outras empresas e também com Influencers, pode ser ele uma celebridade da mídia ou até mesmo uma pessoa influente no bairro ou região.



Anuncie no Google





Assim como nas redes sociais, ao anunciar no Google você consegue se posicionar e atingir um público ainda maior. Através do Google Ads, você poderá escolher um objetivo e realizar suas campanhas, os objetivos que podem fazem mais sentido para o segmento pet são :

Anúncio só para chamadas: Faça com que as pessoas encontrem seu estabelecimento e tenham acesso direto ao número do seu telefone.

Anúncios de texto: Escolha as palavras-chave que fazem sentido para sua empresa, como por exemplo “Pet shop em Ribeirão Preto” ou “Tosar cachorro em Ribeirão Preto” e por ai vai, quando alguma pessoa pesquisar por estes termos, você poderá aparecer nas primeiras posições aumentando o seu posicionamento perante os concorrentes.

Anúncios para o Youtube:

O que muitas empresas de médio e pequeno porte às vezes esquecem, é que elas podem fazer anúncios no Youtube, podendo por exemplo gravar um vídeo mostrando sua localização, fachada, ambiente, produtos e serviços, e anunciá-lo no Youtube, mas lembre-se que nos 5 primeiros segundos você deverá chamar a atenção do público para que ele não pule seu anúncio. Uma dica: Você pode começar fazendo uma pergunta do tipo: Você sabe o que está por trás da ração que o seu animalzinho consome?”

Remarketing: Se uma pessoa acessou o site de algum concorrente, algum blog sobre animais, ou até mesmo seu site, você pode fazer campanhas de remarketing mostrando seus anúncios para essas pessoas, podendo aumentar assim suas chances de vender para elas.


Essas são algumas dicas básicas mas que podem melhorar e muito o desempenho do seu pet shop. Recomendamos que você realize esse trabalho com profissionais capacitados, ou pesquise muito antes de fazer você mesmo, pois uma mensagem passada, pode ser determinante para o sucesso ou fracasso da sua empresa.


Caso você tenha alguma dúvida ou precise de algum auxílio, clique AQUI e ganhe 30 minutos de consultoria gratuita com nossos especialistas em marketing digital.



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