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Foto do escritorSal Gardino

As diferenças entre "Impulsionamento" e "Anúncio"

Já não é mais novidade para nenhum empreendedor que, para se obter relevância no mercado atual é indispensável manter sua presença constante no meio digital.


Grandes empresas vêm utilizando das plataformas digitais para estabelecer e manter relacionamento com seus clientes, bem como anúncios patrocinados para divulgação. Mas não é difícil encontrar opiniões sobre qual a melhor forma de anunciar em redes sociais.


E uma dúvida que permeia desde o lançamento do Facebook Ads é sobre a diferença entre “Impulsionamento” e “Anúncio” além de qual ocasião usá-los. Então vamos…..


Direto ao assunto


Apesar de ambos serem considerados anúncios, já que são formas pagas de compartilhamento, alguns recursos presentes nas ferramentas impactam de formas diferentes o contato com o público. Dessa forma é imprescindível a clareza do propósito da comunicação na intenção de escolher qual melhor se encaixa em sua estratégia.


Por exemplo...


Se o objetivo é gerar engajamento ou ampliar o reconhecimento da sua página, você pode usar o impulsionamento de uma publicação já existente em seu feed, bem como criar uma para esta finalidade. Este recurso é um pouco mais simples e não tem muitas opções de segmentação, mas ainda assim é capaz de aumentar o alcance do seu post quando comparado ao alcance orgânico. É considerado uma ótima indicação para quem quer começar a investir em mídia patrocinada e entender como funcionam as segmentações.


No entanto, se o objetivo da publicidade tem fins comerciais ou de conversão, os anúncios feitos pelo Gerenciador de Anúncios é o mais adequado, já que esta ferramenta viabiliza a assertividade quanto ao público-alvo determinado pelo planejamento. Nesta modalidade, além de maiores possibilidades de segmentação, também se tem total controle criativo, já que é possível criar mais de um anúncio por vez, em formato “carrossel”, realizar teste A/B para comprovar qual funciona melhor e escolher o posicionamento de exibição, sendo por “Impulsionamento” ou “Anúncio”.





É muito importante entender que os resultados acontecerem não é o simples ato de pagar pela publicidade, o fator que realmente os determinam é ter os objetivos de marketing bem traçados para que se encontre qual das publicidades será a mais eficaz no planejamento.


Além disso é muito interessante saber que, caso você precise de ajuda, seja para administrar os anúncios ou até mesmo traçar objetivos para o marketing digital da sua empresa, pode contar com profissionais envolvidos e agências de marketing, os quais certamente terão os melhores insights técnicos com o objetivo de ajudar a alcançar suas metas.


Antes de ir


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