top of page

Crie seu site sozinho: O guia para construir um site memorável!

Atualizado: 21 de jun. de 2020



crie seu site

Com a evolução dos processos na área da informática, tudo está sendo automatizado. Portanto, hoje em dia é possível criar um site sem grandes dificuldades, onde até anos atrás era difícil e apenas com um especialista seria possível desenvolver um site de forma eficiente, rápida, segura e com um design elegante.

Seja para fins de divulgação, e-commerce ou pessoal, um site abre muitas portas para alavancar o seu negócio.

Mas quais as vantagens de se ter um site para a sua empresa?

  • Análise - Diferente de se ter um negócio offline, você poderá analisar seus resultados - de qualquer variável - com maior precisão, dando um norte sobre o sucesso da empresa e assim poder melhorar os processos quando algo não está indo bem, além de ser mais fácil de ser mensurado.

  • Baixo custo - Criar um site é muito mais barato, pois não há tanta burocracia ou nenhuma, pois o local é online. Diferente de um local físico que exige tantas papeladas e uma localização adequada.

E muito mais!

Então, como criar um site?

Será necessário primeiramente registrar um domínio. Domínio é o endereço do seu site. Ele é fundamental para as pessoas reconhecerem e acessarem seu site. É como se fosse um endereço físico que precisa ter rua, número e complemento.

Nós recomendamos o site registro.br para registra-lo em .br, aumentando a confiança de seus futuros clientes.

Outro fator importante é o nome do domínio. Escolha um nome único, memorável e de fácil entendimento.

Assim os internautas conseguirão decorar o seu endereço e visita-lo com maior frequência quando necessário.

Verifique antes se o domínio que você quer registrar não esteja registrado por outra pessoa, basta fazer uma breve pesquisa no site mencionado. Os valores para registrar são acessíveis, girando em torno de 40 reais por ano!

O site fornece todas as informações caso você tiver alguma dúvida, não deixe de acessar!

CRIANDO UM SITE COM A PLATAFORMA WIX

Registrado o seu domínio, o próximo passo é criar um site com a plataforma Wix.

Antes de tudo, o que é Wix? E por que usá-lo?

Wix é uma plataforma de criação de sites online, onde você pode através de ferramentas como arrastar e soltar, personalizar seu site da maneira que você quiser!

Simples e intuitivo, em pouco tempo você será capaz de construir um site com a sua cara e que melhor se comunique com o seu público. Sem a necessidade de saber codificação.

Nele você pode criar qualquer tipo de website, desde blogs até e-commerce.

Passo a passo

Entrando no site pt.wix.com, primeiro crie a sua conta, inserindo seu e-mail e senha.

Criado a sua conta, é hora de botar a mão na massa!

Após ter criado, aparecerá uma página com a seguinte pergunta "Que tipo de site você

deseja criar?".


que tipo de site você deseja criar?

Escolha o teu nicho ou tipo de negócio e após você escolher, aparecerá duas opções: uma para deixar o Wix escolher o melhor template para você, e uma outra opção em que você já parte direto para o editor Wix, personalizando-o da sua forma. Escolha a segunda opção.


escolha como você deseja criar seu site wix

O que é template? É o estilo que você vai definir para a sua webpage, e com base nele, poderá modificar as cores, imagens, enfim, todos os elementos.


templates

Escolhendo seu template, clique em editar e aparecerá logo em seguida o site com as ferramentas do editor Wix.

E como eu uso as ferramentas? Fique tranquilo a plataforma te dará um breve tutorial para começar a sua jornada. É tudo muito intuitivo e o Wix vai te auxiliando em todo o processo. Você será capaz de agir sem pensar!


bem-vindo ao wix

E quanto preciso pagar para usar a plataforma? O plano inicial é de graça, porém há planos Premium que oferece maiores funcionalidades, armazenamento, ativar e-commerce e a possibilidade de conectar o seu domínio. Os planos variam de R$9,50 até R$57,29 mensais!

Dicas Fundamentais

Após ter criado e personalizado seu site, é necessário se atentar aos seguinte detalhes:

  • Deixe seu site responsivo: Hoje em dia a maioria das pessoas estão conectadas no smartphone! De fato, adaptar seu site para esse público facilita para eles e te ajuda a melhorar o ranqueamento no Google.

  • Mantenha seus visitantes engajados: Você não quer que eles entram em seu site e saem para nunca mais voltar, não é mesmo? O recomendável é criar conteúdos relevantes afim de educar seu leitor para resolver suas dúvidas e assim criar autoridade e gerar tráfego para seu site. Assim você poderá atrair os melhores visitantes que estarão disposto a comprar sua idéia/produto.

  • Aposte na experiencia do usuário: A experiencia do usuário não é nada mais do que melhorar a interação do usuário com o seu site. Facilitar esse processo te ajudará a tornar o seu site memorável. Portanto, deixe tudo bem claro, como os menus, linguagem utilizada, entre outros fatores. Não deixe eles pensarem tanto quando for procurar algo de interesse.

O que achou desse post? Ficou com dúvidas? Comente abaixo que responderemos o mais rápido possível!


106 visualizações0 comentário
bottom of page