top of page

Como usar Inbound Marketing para aumentar as vendas do seu negócio


Independentemente do ciclo de vida que o seu negócio está passando, é importante considerar, sem dúvida, o quanto de marketing você precisa fazer para ajudar a impulsionar as vendas. Inbound Marketing - uma estratégia que adotamos na Garden Marketing Digital - é uma das formas mais comuns de baixo custo e eficaz de aumentar as vendas em seu negócio.


Inbound Marketing Garden Digital

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma estratégia para promover o seu negócio através de canais de baixo custo, tais como Search Engine Optimization (SEO), mídia social, blogs, e-newsletters, vídeos e outras formas de marketing de conteúdo. A finalidade do Inbound Marketing é chamar a atenção dos clientes sem interromper o fluxo do que eles estão fazendo. Não é considerado um aborrecimento ou uma interrupção na sua atividade do dia a dia - taí por que funciona!

O objetivo de Inbound Marketing é atrair clientes para o seu site e consequentemente, vender o seu produto e/ou serviço. Ao fazer isso, você pode transformar seus visitantes em receita.

Exemplos de Inbound Marketing

Donos de pequenos negócios, por exemplo um restaurante podem visualizar diferentes tomadas de decisões, a fim de fazer seus planos de marketing serem aceitos pelo público-alvo e bem sucedidos. Abaixo estão alguns exemplos de Inbound Marketing que, quando é investido tempo e planejamento, pode ajudá-lo a alcançar os resultados que você está procurando.

SEO - Otimize seu site para que o Google possa facilmente encontrar suas páginas. Isso ajudará a aumentar seus rankings orgânicos em páginas de resultados de busca (SERPs) para torná-lo mais visível quando seus clientes estão procurando por você. Para fazer isso, é importante adicionar palavras-chave relevantes, títulos da página, meta descrições e URLs amigáveis.

Mídias Sociais - Direcionar o tráfego para o seu site e se conectar com seus clientes através de uma plataforma menos formal. Ter uma presença nas redes sociais mantém o seu negócio na mente das pessoas e acessível aos seus clientes. As redes sociais são interativas, então monitora-las leva um certo tempo e esforço. Mas com a estratégia certa, esse esforço se paga!

E-mail Marketing - Com uma estratégia arrojada e design elegante, você pode atualizar os seus clientes com promoções, sugestões do chef, eventos e muito mais para mantê-los engajados com o seu negócio.

Conversão da Taxa de Otimização - Depois de ter criado a notoriedade da marca em sua comunidade online, foque em seus clientes regulares para transforma-los em negócios que gerem receitas. Para fazer isso, facilite aos visitantes do seu site reservar mesas, encomendar pedidos especiais para eventos, pedir comida rápida para viajem "delivery" e muito mais.

Gestão da Reputação - Uma vez que as pessoas estão falando sobre você online, certifique-se de monitorar o que elas estão dizendo, quais redes sociais estão comentando e como isso reflete sobre a sua marca.


Inbound Marketing para pequenos negócios

Como o Inbound Marketing pode ajudar o seu negócio

O Inbound Marketing é uma grande base para a construção de uma estratégia de marketing multi-canal. Utilizando táticas como qualquer uma das acima listadas, você pode rapidamente construir um fluxo constante de visitantes para o seu site. Uma vez que você monitora e visualiza um volume suficiente de tráfego, é importante concentrar seus esforços para garantir que mais pessoas comprem online, encomendem e fazem reservas e em seguida, transforme seus clientes em Fiéis compradores.

Tenha em mente que mais tráfego on-line significa mais receita para o seu negócio, e mais receitas significa maiores vendas. Este conceito deve estar no núcleo de sua estratégia de inbound marketing.

Gostou deste artigo? Digite seu email abaixo e receba mais conteúdo como esse em sua caixa de email.


10 visualizações0 comentário
bottom of page