Marketing Pessoal - Como fazer o seu

Atualizado: 4 de Abr de 2019

Você já deve ter percebido que há pessoas que se destacam mais do que outras. E nem sempre é, exatamente, por sua competência em algum setor. Elas ganham mais atenção, parecem ter mais oportunidades, as portas se abrem com mais rapidez e facilidade. É o tal do marketing pessoal.


Algumas pessoas também trabalham seu marketing pessoal quase que por intuição. Mas vamos ser sinceros, são bem poucas, na verdade. A maioria apenas vê algumas coisas boas acontecendo com os outros e pensando por que não com elas.


Só que o marketing pessoal é para todos, e cada vez mais usado por quem quer se destacar na competitividade do mercado de trabalho ou na vida pessoal.


Empregando as técnicas certas, qualquer pessoa pode trabalhar seu mkt pessoal e conquistar diferenciais. Veja o que é, confira algumas dicas e descubra por que vale a pena investir nele.


Como funciona o marketing pessoal?


Antes de mais nada, é preciso entender como ele funciona. Basicamente, o marketing pessoal consiste em mostrar ao mundo seu potencial, suas qualidades e o que faz de você uma pessoa especial – sem, contudo, parecer arrogante ou egocêntrico.

Sim, porque essa é exatamente a diferença entre uma pessoa exibida, digamos assim, e uma que sabe trabalhar seu marketing pessoal. Enquanto a primeira muitas vezes desperta apenas a antipatia, a segunda encanta seu público.


Com as estratégias de marketing pessoal você não só não passa despercebido, como ainda promove sua imagem, destaca positivamente suas habilidades e agrega valor à sua atividade.


Veja como colocar seu marketing pessoal em prática


A eficiência vem através da estratégia. Veja como colocar em prática com essas marketing pessoal dicas:


Conheça bem a si mesmo