top of page

Como aumentar sua produtividade com um CRM



Se você trabalha com vendas com certeza sabe o que é CRM – e se não sabe, deveria, porque está perdendo a chance de usar uma ferramenta poderosa para aumentar a produtividade da empresa e a taxa de fidelização de clientes. O Customer Relationship Manager proporciona o que todo cliente quer: um atendimento individualizado. E cliente feliz é cliente fidelizado. Veja como ele funciona.

CRM nuvem: mais agilidade nos processos e base para ações assertivas


Pense bem, o que todo mundo espera da vida? Alguém que o conheça a fundo, que saiba suas preferências e antecipe suas vontades antes mesmo de precisar falar alguma coisa, certo? Então pense no seu relacionamento com o cliente como se fosse um casamento – só que com todas as chances de dar certo.

Isso porque a tecnologia está mudando a forma como as pessoas estão se relacionando no mundo dos negócios. Alguns CRM permite, por exemplo, que você faça follow-up, envie comunicados, ofertas e divulgações que tenham realmente a ver com o perfil daquele consumidor. E quem não gostaria de abrir sua caixa de entrada e só encontrar assuntos interessantes e nada daquele lixo que nos enviam todos os dias?

Muito mais segurança

Ao automatizar tarefas, rotinas e processos, o CRM ao mesmo tempo cria um banco de dados com informações sobre cada cliente, que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer mídia porque fica armazenado em um sistema de nuvem. Muito mais seguro do que em servidores, com a vantagem extra de você sequer precisar se preocupar com backups.

Com um CRM fica muito mais fácil conhecer cada particularidade do cliente, tomando ações assertivas, mudando estratégias de venda de acordo com o andamento do negócio etc. Em suma, essa parte analítica identifica as necessidades do consumidor através do acompanhamento dos seus dados, personalizando o atendimento.

Crie um relacionamento estável com o cliente através do CRM


Ao automatizar processos, integrando e apoiando ações e marketing, atendimento e vendas, o CRM deixa você com muito mais tempo para o que realmente importa: aumentar o valor do seu produto para o cliente, trabalhando seus canais de relacionamento.

Ao estreitar a sua interação através das redes sociais, por exemplo, você está criando um relacionamento, munindo-o de conteúdo relacionado ao seu produto, mas produzidas tendo as áreas de interesse do cliente como foco. Você estará montando uma estratégia de negócios centrada na experiência que o consumidor tem com a sua empresa e com o seu produto, colaborando para fortalecer sua marca no mercado.

Monitore o nível de satisfação dos seus clientes


O melhor é que com um CRM você ainda pode monitorar o grau de satisfação dos seus clientes, adaptando campanhas e realinhando estratégias. O sistema identifica não apenas as necessidades, mas também o nível de importância que os consumidores atribuem a cada característica do produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Por outro lado, com o CRM você também aumenta a produtividade criando um mapa do desempenho de seus vendedores. É possível elaborar um verdadeiro diagnóstico da efetividade de cada um através de seus pontos fortes e fracos, permitindo colocá-los no estágio do processo de venda no qual ele mais tem facilidade.

CRM Moskit: tenha alta performance com foco em resultados


Para acertar na estratégia você precisa de clareza nos dados do seu negócio: números e mapeamentos que o ajudem a fazer a leitura correta da realidade – e informações que possibilitem um atendimento personalizado aos clientes, gerando diferenciais no mercado. Com o CRM Moskit você tem informações precisas que permitem gerar alta performance à sua equipe, com foco em resultados. Com ele você identifica com muito mais facilidade a fase em que os prospects se encontram e fecha propostas mais rapidamente, gerando resultados financeiros também mais rapidamente, é claro. E você ainda começa com o CRM gratuito, organizando rapidamente sua equipe de vendas e otimizando a sua produtividade.

Então que tal experimentar agora mesmo um CRM gratuito por 14 dias e começar uma nova era de produtividade na sua empresa? Experimente o Moskit – Software online de gestão de clientes para equipe de vendas e melhore a sua performance!


Garden Marketing Digitla CRM

18 visualizações0 comentário
bottom of page