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Como a consultoria em Marketing Digital pode alavancar sua empresa no mundo online



Gerar oportunidades comerciais sustentáveis é o desejo de todo negócio e hoje não é novidade que sem uma forte presença online isso é praticamente impossível. No entanto, a prática é bem mais complicada do que a teoria – e isso para empreendimentos de todos os portes. A concorrência cada vez mais acirrada aliada ao consumidor, por sua vez cada vez mais exigente, faz com que os esforços para estar entre os primeiros resultados dos motores de busca não apenas tenham que ser contínuos, mas extremamente bem elaborados. Não basta chegar lá, é preciso se manter na posição, gerando diferenciais através de estratégias de Marketing Digital que impactem positivamente a geração de leads e, consequentemente, as vendas. Para isso, a Consultoria em Marketing Digital é fundamental. A Texaco Brasil é um excelente exemplo, ultrapassando a meta global de oportunidades para vendas com apenas seis meses de estratégia digital. Vale a pena conferir.

Como está seu planejamento de Marketing digital?


Se é com um passo de cada vez que se chega longe, é com a consultoria em Marketing Digital que quem está começando aumenta sua presença na internet de forma progressiva, no ritmo do seu orçamento e da sua possibilidade de crescimento – bem, caso contrário não seria um planejamento, fundamental em qualquer empreendimento.

A estratégia é contínua e o segredo é justamente não fazer tudo a um só tempo, mas buscar o tempo certo para fazer cada coisa. Dessa forma você tem um planejamento de Marketing Digital bem estruturado e duradouro, solidamente alicerçado. Sua empresa cresce e conquista seu espaço, que deve ser ininterruptamente alimentado com atualizações.

Por outro lado, se a sua empresa já tem uma ótima presença no mundo online, com certeza essa não é a hora de se acomodar. Muito pelo contrário, esse é justamente o momento em que deve aproveitar a consultoria em Marketing Digital para manter um envolvimento saudável com seu target, analisando e atualizando sua estratégia para incrementar seus resultados.

Faça um diagnóstico em Marketing Digital


Afinal, sempre há como melhorar o que já está bom, até porque o próprio comportamento dos consumidores está sempre mudando - mas você só conseguirá perceber se a sua estratégia está acompanhando essas mudanças através de uma auditoria.

Para saber, o ideal é fazer um raio x do Marketing Digital. Pense bem, será que suas palavras-chave não podem ser melhor classificadas, sua página está otimizada adequadamente, como está seu perfil de backlink? O design se mantém funcional e intuitivo? Qual a relevância do seu marketing de conteúdo diante da concorrência? Qual as melhores redes para o seu segmento? Sua marca está protegida contra ataques? Você está sabendo comercializar seu conteúdo? São tantos os detalhes que influenciam sua presença online que o acompanhamento deve ser feito de perto, por uma consultoria em Marketing Digital.

Case de sucesso: Como a Texaco Brasil bateu a meta global em 6 meses de estratégia digital


Grande, forte e poderosa, a Texaco Brasil sentiu as consequências do 2016 negro como qualquer outra empresa, mas como as que sabem que são os momentos de crise justamente os melhores para implementar mudanças estratégicas, em vez de cruzar os braços, chorar e esperar passar a maré desfavorável ela optou por investir em uma forma sustentável de geração de oportunidades comerciais. A ideia era incentivar as vendas dos produtos Havolinem, feitas diretamente pelos distribuidores autorizados.

Como o aumento dos leads aumenta também o número de oportunidades, a forma encontrada pela Texaco Brasil para aumentar o share no mercado foi investir na consultoria em Marketing Digital, que, por sua vez, montou uma estratégia de Marketing Inboud para gerar uma base de leads qualificada.

Para isso foi criado um blog exclusivo para serviços automotivos e, aproveitando materiais produzidos anteriormente, landing pages para que os usuários baixassem conteúdo relacionado, como catálogo de produtos etc.

Para aumentar os pontos de venda – e consequentemente seu share no mercado – a estratégia colocou no ar uma página de fundo de funil, a "Quero Havolina em minha loja", exclusiva para a solicitação de contato de um distribuidor autorizado, sem a necessidade de passar por todas as etapas da jornada de compra, encurtando o caminho e acelerando o processo. A divulgação através das redes sociais e do Google Adwords otimizou ainda mais a geração de leads.


A consultoria de Marketing Digital estruturou os fluxos de nutrição com sugestão de novos conteúdos gerando ainda mais leads e usou o Lead Scoring para filtrar os leads qualificados para determinar a abordagem dos melhores contatos. O resultado? A empresa teve que reestruturar todo o seu pré-vendas para dar conta da quantidade de oportunidades geradas.

Se alguém ainda tem dúvida sobre o impacto que a presença online tem nas vendas e a diferença feita por um planejamento de Marketing Digital, basta fazer uma continha rápida. Entre agosto e novembro de 2016 o tráfego do site cresceu nada menos que 90%, com um crescimento médio mensal de leads de 30% e 60% a mais de oportunidades. Como resultado, em apenas seis meses de estratégia a Texaco Brasil ultrapassou a meta global de conversão de oportunidades para vendas.

Como não poderia deixar de ser, tudo isso acarretou também em uma nova perspectiva de gestão de Marketing Digital, expandindo a campanha de Marketing Inbound para outras linhas de lubrificantes. Afinal, saber a hora de investir em mudanças estratégicas é fundamental para o sucesso em qualquer mercado.

Como anda a presença online da sua empresa? Você está satisfeito com os resultados ou acha que eles podem ser melhores? Para saber, faça um diagnóstico em Marketing Digital com a Garden Digital gratuito e conheça uma das melhores agências do Brasil em consultoria de Marketing Digital.

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