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[Case de Sucesso] Como o vídeo ajudou o restaurante Compotta comida casual a se posicionar


Podemos dizer que os vídeos tem um poder muito grande de atrair a atenção das pessoas. Ultimamente, você percebeu que o Facebook tem mais vídeos postados do que artigos, já reparou nisso? As empresas estão fazendo mais vídeos para mostrar como seus produtos funcionam e podem ajudar no dia a dia.

Outro detalhe importante é que quando compartilhamos os vídeos do YouTube no Facebook o alcance orgânico não é muito atrativo, mas quando você descarrega o seu vídeo direto na plataforma do Facebook o alcance é muito maior. Prova disso é que o Facebook quer muito que você fique conectado em sua plataforma, eles precisam vender os anúncios das empresas que impulsionam seus posts. A concorrência por tráfego é muito grande entre as gigantes da internet e pode esperar que no ano de 2016 muitas coisas vão mudar. A presença mobile já é uma realidade que cresce a cada dia e esse movimento está conduzindo as empresas otimizarem seus conteúdos para os smartphones, um caminho sem volta.

Voltando ao caso de sucesso da Compotta Comida Casual um restaurante localizado na cidade de Ribeirão Preto e um dos pioneiros a aceitar a entrada de animais de estimação o chamado "Pet Friendly”.


 

A História

ver trailerTão inspiradora que dá até para fazer um roteiro de filme que se encaixa perfeitamente no modelo de sucesso do empreendedorismo, assim como no filme "Joy O nome do Sucesso” . Não estamos comparando ambas histórias, mas a chef de cozinha Fernanda Perroni iniciou suas atividades com muito sacrifício e dedicação. Desde que iniciou sua carreira no restaurante Dona Fer onde adquiriu uma vasta experiência na culinária, gestão de pessoas e processos de um negócio alimentício sempre buscou aperfeiçoar suas habilidades para entregar o que mais sabe fazer, comida boa e gostosa.

Após ter consolidado seu nome na gastronomia surgiu a ideia de ir para um próximo nível onde seu objetivo era servir um público mais exigente. A partir desse sonho inicia a sua trajetória na busca por um ponto comercial, arquitetos, engenheiros, alvará de funcionamento nos órgãos públicos, o nome mais apropriado para o seu novo negócio gastronômico e vários outros fornecedores que não dá para mencionar todos.

A Garden Marketing Digital conhece a Fernanda desde a época que ela era proprietária do restaurante Dona Fer e foi aí que iniciou uma parceria para ajudar no desenvolvimento do projeto, claro que o mérito é da Fernanda Perroni, mas tivemos a nossa contribuição, assim como todos outros fornecedores.


Compotta Ribeirao Preto
 

Proposta

A equipe da Garden teve um insight de desenvolver um vídeo convidando pessoas chave para participar da inauguração da Compotta. Mas, é claro que festa, comida e bebida grátis aí é fácil encher a casa, mas não é tão simples quanto parece. O vídeo foi elaborado de uma forma desprovida com uma câmera fotográfica que, também filma e editado sem efeitos especiais, mostrando a infraestrutura do restaurante e sua decoração que a propósito é um charme. Assim como vários eventos, a maioria das pessoas que foram convidadas apareceram e outras não.

Só que o feedback dos convidados foram unanimidade, referente ao formato do convite. Eles receberam em seus emails algo bem personalizado. O vídeo foi enviado em massa pela plataforma Mailchimp apenas para a lista de convidados, a taxa de abertura foi de 90%.

Chamada para ação (CTA)

Quando os convidados recebiam o email convite para a festa de inauguração, nele tinha um CTA "call-to-action", que nada mais é um botão com uma chamada para ação para os convidados clicarem, e assim, assistirem o vídeo que estava hospedado no YouTube clique aqui para assistir. A partir daí, assistiam o vídeo com a Fernanda Perroni convidando para a festa de inauguração, que foi inusitada e adoraram a ideia.

A questão de desenvolver um vídeo para o qualquer tipo de negócio, não é difícil. Ainda mais hoje com uma câmera de um smartphone você consegue transmitir o seu recado, falar de algumas dicas do seu produto, mostrar seu novo cardápio de verão e os novos produtos que acabaram de lançar, e tudo isso em massa.

A força que os vídeos têm na internet cheia de conteúdo é impressionante, mas tem que ficar atento, desenvolver conteúdos relevantes que ajudam as pessoas resolverem seus problemas e que interaja de forma honesta sem querer empurrar a venda do seu produto, precisa de um pouco de dedicação e existem muitas agências especializadas no desenvolvimento de conteúdo para ajudar o seu negócio expor a sua marca de forma que se enquadra rigorosamente dentro das regras de conteúdos digitais, como a Garden Marketing Digital atua com seus clientes.

Resultados

No caso da Compotta o resultados foi o “Brand Awareness”, traduzindo para o português, "Posicionamento da Marca”.

Com um posicionamento certo e equilibrado para o seu público-alvo você ativa um dos gatilhos mentais que é o do obrigado. As pessoas sentem a obrigação de retribuir algo em troca quando você oferece algo para elas. Os convidados compartilharam com seus amigos e também voltaram para degustar os pratos apresentados.

Para a Garden e a Compotta foi uma ação de baixíssimo investimento, porém de grande sucesso com a simples ação de um vídeo!

Não perca tempo, o que você está esperando para desenvolver seu video e mostrar as novidades para os seus clientes. Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco o vídeo que você desenvolveu e seu resultado.

 

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