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Adeus Facebook: Como promover a sua empresa fora das Redes Sociais


Hoje em dia as empresas utilizam bastante marketing nas redes sociais para se promoverem. Enquanto o Facebook caminha junto com as empresas, essa convivência têm sido bom para ambos. Neste ano de 2015, marcou o início de várias mudanças importantes que influenciaram dramaticamente o alcance orgânico. Muito mais empresas estão agora no Facebook, e mais e mais conteúdos estão sendo criados e compartilhados a cada dia. Para garantir que os usuários do Facebook obtenham um conteúdo que é relevante para eles em primeiro lugar, o Facebook está constantemente aprimorando seu algoritmo em seu Feed de notícias, que por sua vez resultou em um declínio dramático no alcance orgânica. Enquanto os donos de pequenas empresas podem usar a plataforma de publicidade do Facebook para maximizar seus alcances, essas mudanças tornaram mais difíceis para as pequenas empresas com baixo orçamento se promoverem.

Com ou sem o Facebook, levar a sério o marketing significa que você precisa pensar além do paradigma das redes sociais. Há um mundo de oportunidades para aumentar seu alcance para públicos maiores, e vamos apresentá-lo para alguns dos mais importantes:


Brand - Website efetivo

Pergunte a qualquer especialista em branding e eles vão te dizer: você não consegue obter uma presença on-line sem um site profissional. Pessoas recorrem à web para obter informações sobre praticamente tudo hoje em dia - se eles procuram pelo seu negócio, o que eles vão encontrar? Quando você cria seu próprio site, você está ajudando a garantir que seus futuros clientes obtenham uma boa impressão da sua empresa. Mas ter um site próprio que funciona apenas como um cartão de visita eletrônico não serve como uma cortesia para seus clientes. Quando integrado com as ferramentas e aplicativos certos, ele pode se transformar em um centro de comando virtual e CRM. Quando você cria seu site com o Wix, você tem seu próprio painel pessoal para o seu site, permitindo-lhe controlar quase todos os aspectos do seu negócio on-line, e até mesmo alguns offline. E, claro, a criação de seu website significa que você vai ser capaz de personalizar facilmente para coincidir com a sua marca, podendo fazer alterações a qualquer momento.

E-mail Marketing

As newsletters ainda é uma poderosa ferramenta de marketing que nem sempre é reconhecida pelos pequenos empreendedores. As pessoas tendem obter informações através de boletins e ofertas. A sua empresa pode se beneficiar incorporando newsletters eficazes em sua estratégia de marketing. Você pode criar lindos emails personalizado, com a ajuda dos serviços da Garden Digital de envio de email e massa. Um aplicativo fácil de usar, que funciona em conjunto com os assinantes que cadastraram em seu site, sendo assim todos os contatos que você capta no seu site não ficarão fora de nenhuma campanha, atualização ou promoção que você venha enviar.

Dica: Com uma grande possibilidade o [e-mail newsletter] vem também, uma grande responsabilidade. Fique longe de quaisquer técnicas de spam ou arrisque-se a ser marcado como spammer. Se os leitores não tiverem a impressão de que você está oferecendo algo de valor para o seu tempo, eles não vão se incomodar em clicar e ler a sua newsletter. Para chamar a atenção dos leitores logo no início, certifique-se de escrever um tema que fisgue a atenção da sua persona.

Eventos que duram

Embora seja verdade que você só pode interagir com uma quantidade limitada de pessoas nos eventos presenciais, e que os esforços organizacionais são muitas vezes demorados e cansativos, o tipo de conexão que você pode criar, através de um evento de sucesso é excepcional.

As chances de transformar as pessoas em defensores de longo prazo da sua empresa é muito maior quando encontrá-las olho no olho, ouvir e responder seus feedbacks. Você pode reduzir substancialmente os esforços de logística e financeiro fazendo parcerias com empresas similares ou pessoas com interesses semelhantes. E isso só acontece, pela abundância de aplicativos que podem ajudar a organizar o seu evento com metade do esforço e duas vezes mais eficiênte. Aqui estão algumas sugestões:

Calendário de eventos: Adicionar, exibir e compartilhar seus eventos através de seu site com esta ferramenta easy-to-use.

Google Maps: Deixe seus participantes saberem exatamente onde o evento será realizado com um mapa intuitivo em seu site.

Contagem Regressiva: Comece a contagem regressiva para o evento para que todos possam ver na página inicial do seu site!

Programas de afiliados

Se você tem uma base de contatos, programas de afiliados é uma forma muito eficaz de crescer seus números. Eles são baseados em um sistema de recompensa que beneficiam seus clientes, amigos, familiares, colegas de trabalho e muito mais.

O Dropbox por exemplo: quando um de seus amigos ou contato afilia-se a plataforma que você recomendou, ambos recebem espaço de armazenamento extra no Dropbox. Uma vez que eles começaram esta iniciativa, a empresa Dropbox verificou um crescimento insano de 3900% em 15 meses.

Sugerimos que teste no seu próprio negócio para verificar a repercursão com seus contatos. É um ganha-ganha para os seus contatos e seu negócio, faça o teste!

Compromisso com as causas

Isso não é um conselho cínico para cultivar uma imagem de bom samaritano. A verdade é que muitas empresas contribuem para boas causas, como parte de suas atividades. Envolver-se com organizações sem fins lucrativos e grupos que representam essas causas é algo que cada empresa deve fazer. Ao associar o seu negócio com um bem maior, você envia uma mensagem clara sobre os valores e visão que a sua empresa acredita. Uma boa prática é fazer com que a sua associação com a causa de sua escolha seja reconhecida ao criar um espaço em seu site. Você pode facilmente adicionar uma página no seu site que fornece informações sobre a causa e mostrar o envolvimento da sua empresa. É uma ótima maneira de deixar que outras pessoas saibam como eles podem se envolver também.

Fonte Wix, traduzido por equipe Garden Digita


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