Agência de Marketing Digital | Ribeirão Preto | Garden Digital A crise pegou? Saia dela com o marketing digital

A crise pegou? Saia dela com o marketing digital


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Sem tempo feio: veja como as estratégias de marketing digital podem manter sua empresa bem longe da crise e alavancar suas vendas!

Dizem que não tem jeito, tem uma hora que ela chega para todo mundo. Se você acha que agora a crise bateu à sua porta, pode ser que você esteja apenas prestes a fazer uma grande descoberta: o marketing digital. Sim, porque as estratégias de marketing já resgataram muita gente das nuvens negras, salvando empresas de todos os tamanhos. Veja por que uma boa agência de marketing digital pode fazer toda a diferença no seu empreendimento e aumentar suas vendas independentemente do tempo lá fora!


Sem tempo ruim com as estratégias de marketing certas

Nada de cruzar os braços e se conformar com uma suposta mudança de hábitos dos consumidores por conta do desaquecimento da economia. Muita gente não sabe, mas com as estratégias de marketing certas, não tem tempo ruim.

A começar porque a primeira coisa que afasta os clientes é a insegurança em relação à qualidade e à necessidade da compra. Então suas estratégias de marketing devem iniciar agregando valor ao seu produto ou serviço e criando uma solução para um problema.

Use o marketing digital para fidelizar clientes antigos

Apostar nos clientes que você já tem, por exemplo, sai mais barato do que prospectar novos consumidores. De acordo com o guru do marketing digital Philip Kotler, conquistar um cliente novo pode custar entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual.

Por outro lado, um cliente feliz é um agente multiplicador da sua voz, um divulgador espontâneo e praticamente gratuito. A fidelização de clientes deve ser, portanto, uma de suas prioridades.

Se alguém já comprou com você, use as estratégias de marketing para trazê-lo de volta – e fazer com que compre mais. Para isso, conheça-o mais a fundo, estude seu histórico de compras e ofereça mais, agregando outros mais produtos, mais serviços, faça promoções.

Dê vantagens a seus clientes mais assíduos, procurando vencer o desafio de aumentar o tíquete médio. Uma boa dica é dar uma olhada no estoque e descobrir produtos complementares, que possam ser vendidos juntos com descontos atraentes. Use as redes sociais e o e-mail para divulgar promoções personalizadas, dando tratamento VIP.


Conheça a concorrência e seu público-alvo

Não tem nada demais em dar uma espiada na concorrência. Procure saber valores praticados, promoções, quais são os diferenciais de quem está tendo mais sucesso do que você. Mas não faça igual, use o que descobriu para criar sua própria estratégia de marketing, apostando em seus diferenciais e no que conhece do seu público-alvo para criar um atendimento personalizado. Lembre-se, quase todo o resto pode ser imitado, mas o atendimento que você presta pode ser único.

Para conhecer bem seu público-alvo a dica é criar site otimizado em SEO, para ter bom rankeamento nos motores de busca, e que colete informações sobre os usuários conforme eles forem navegando. Você mesmo pode criar site de graça de forma fácil e rápida, aumentando sua presença online e, consequentemente, suas vendas.

Faça um planejamento de marketing digital personalizado

Apesar de haver diversas ferramentas comuns e ações que podem ser tomadas de forma geral, o ideal é fazer uma consultoria de marketing digital especialmente voltado para o momento da sua empresa, seu produto, suas metas e seu público. Montando estratégias de marketing personalizadas é possível criar ações mais assertivas e reduzir o tempo de resposta, agilizando o crescimento da sua empresa.

Evite agir por impulso, tomar decisões apressadas e investir em fontes duvidosas. O melhor é contratar os serviços de uma agência de marketing digital consolidada no mercado, com diversos cases de sucesso, de forma a fazer um diagnóstico completo da sua empresa e decidir com você o melhor caminho do sucesso.


Lembre-se de que dependendo do tipo de produto ou serviço que você oferece e das características do seu público-alvo, o ciclo de vendas pode ser mais curto ou mais longo. O importante é agir sem atropelos, com a assessoria de profissionais especializados, valorizando seu investimento.

Por isso, evite atirar para todo lado, é preciso agir com calma e segurança, ter metas bem definidas e estratégias de marketing alinhadas com seus objetivos. Conhecendo a fundo seu público alvo é possível criar conteúdos que agreguem cada vez mais valor ao seu negócio, consolidando sua marca no mercado e gerando confiança em seus clientes.

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