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4 motivos para você usar Chatbot na sua empresa

Atualizado: 21 de jun. de 2020


Usar Chatbot se tornou uma importante evolução nos negócios digitais, por conta do seu poder na estrutura do marketing digital. Utilizando uma estratégia adequada, usar Chatbots te abre novas oportunidades de engajamento e conversão.

 

Chatbot é um robô virtual programado pra prestar serviços de relacionamento com o cliente.

Com ele, você poderá solucionar dúvidas frequentes do seu público e prestar suporte quando necessário. Caso uma questão for muito complexa e o robô não conseguir responder, ele deixa informações de contato da empresa e ainda te notifica.

Existem milhares de possibilidades com a ferramenta. Podendo o robô personalizar e aprender com o atendimento de cada individuo.

Portanto, confira AGORA os 6 motivos para você usar Chatbot na sua empresa.

1- Atendimento em massa. Você não perde nenhuma oportunidade.


Usar Chatbot

Um dos benefícios do Chatbot é a sua escalabilidade, onde é possível atrair e engajar um número maior de pessoas ao mesmo tempo, que podem se interessar pelos seus produtos ou serviços.

Hoje, felizmente, sua empresa pode estar exatamente aonde está o seu público-alvo: Nas redes sociais, por exemplo.

Portanto pense em como a Internet, e a tecnologia disponível online, pode alcançar e impactar um maior número de pessoas.

Utilizando estratégias de Inbound marketing para atrair novas pessoas para suas zonas de engajamento – que pode ser uma página no facebook – o Chatbot pode capturar todo seu tráfego e iniciar uma interação com cada pessoa que entrar na página, dando-lhe boas vindas e fazendo perguntas do tipo: "Em que posso ajudar?" por exemplo.

Todo esse processo de captação de tráfego demanda muito tempo e com os Chatbots, você automatiza suas interações, trabalhando para você 24 horas por dia.

Assim seu negócio deixa de ser passivo e vira uma verdadeira máquina de atração, engajamento e conversão (venda).

Porém, vivemos numa era de abundância, onde podemos encontrar muita informação disponível, e portanto, nossa atenção fica escassa, justamente pela abundancia de informações.

É preciso, portanto, utilizar corretamente a ferramenta para ter a maior atenção possível de sua audiência, encantando-a com um excelente atendimento.

2- Captura de Leads. Gere mais clientes em potencial.

Leads são pessoas que podem se interessar pelo seu negócio.

Para se tornar lead é preciso capturar dados contato para dar continuidade no relacionamento, e para isso, é oferecido algum conteúdo de valor para essa pessoa.

Os Chatbot expande essa possibilidade na esfera das mídias sociais, onde é possível programar o robô para enviar uma mensagem com link de algum conteúdo de valor, sendo necessário digitar e-mail para obter esse conteúdo.

É possível também fazer campanhas pelo próprio chat e obter relatórios de performance.

As principais plataformas do mercado: ManyChat e ChatFuel.

3- Automatizar vendas. Agiliza todos os processos.

O processo de vendas no marketing digital se baseia em atrair, engajar e converter.

  • Atrair para gerar tráfego. Semelhante a uma loja física, em que todos os dias passa várias pessoas pela rua e só algumas entram.

  • Engajar para manter um relacionamento, onde sua empresa analisa as necessidades do cliente e oferecer as melhores soluções possíveis.

  • E Converter, para entregar a solução.

Note que o Chatbot pode estar inserido em todos os processos, desde a atração até na fase final, que é a venda do seu produto/serviço.

E isso significa automatizar vendas.

Adotando o uso de Chatbot, a sua demanda por atenção é focado no que realmente importa, excluindo tarefas repetitivas e operacionais, gerando economia e valor para sua empresa.

4- Obtenção de métricas. Expanda sua visão e melhores sempre seus resultados.

Como toda ferramenta é possível obter um relatório dos seus resultados. Assim você terá uma visão de suas ações. As métricas online tem a vantagem de serem dados reais e altamente precisos, diferente das métricas offline. Você poderá ver o que deu certo e o que deu errado para otimizar os processos. Tudo em tempo real.

Conclusão: Usar Chatbot vale a pena?

Mesmo com todos esses motivos, deve-se ter cautela: É preciso ter planejamento e estratégias bem definidas.

O que eu quero alcançar com Chatbot? Eu já tenho uma estratégia de Inbound marketing bem definida? Em que fase minha empresa está?

Essas entre outras perguntas precisa estar bem amadurecido para dar continuidade na estratégia.

Por isso um profissional de marketing digital é extremamente importante para resolver essas questões. É esse profissional que vai analisar totalmente sua empresa e te dar uma visão consistente do que precisa ser melhorado para colher bons RESULTADOS.

Esse é o foco da Garden Marketing digital, buscamos sempre por bons RESULTADOS. Conte sempre conosco.

O que achou desse post? Já pensou em usar Chatbot para sua empresa? Já teve experiencia? Quer ter mais informações sobre o assunto? Faça um comentário! Gostaríamos de ouvir sua opinião.

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