Cada vez mais, pais empreendedores estão se voltando para o YouTube para as respostas de suas perguntas diárias. Salmo Gardino diretor da Garden Marketing Digital e pai de um garoto de 10 anos, compartilha novos insights sobre como os pais empreendedores estão usando o YouTube, e como o seu negócio pode estar lá nos momentos que importam para eles.
Como a maioria dos pais, sou confrontado com novas perguntas, decisões e desafios todos os dias. Perguntas do meu filho como: "Papai, como configuro uma conta no XBox Live? " As decisões que eu preciso tomar como, "Qual o melhor método de ensino para o meu filho ter uma boa educação?" Ou o tipo de grandes desafios dos pais que nos fazem perder o sono à noite, "Como posso falar com meu filho sobre puberdade?"
Com um mundo cheio de informações na ponta dos dedos, os pais estão online com perguntas simples e difíceis. Para entender melhor o que isso parece para os pais e como os vídeos online se encaixam em suas vidas e o processo de tomada de decisão, o departamento de marketing e insights do YouTube fez uma pesquisa com os pais, com idades entre 18-54 anos, que assistem vídeos online. Descobrimos que 83 % dos pais procuram por respostas para suas perguntas online. De cada cinco pais empreendedores, três assistem videos online no Youtube.
Sabemos que duas das principais razões os pais utilizam o YouTube com a ideia de DIY (Do It Yourself) Faça Você Mesmo. Como os pais se voltam para o YouTube mais e mais, as empresas têm uma grande oportunidade para estar lá e fornecer conteúdo útil quando os pais estão procurando ajuda ou até mesmo idéias.
Comentarios