Quer melhorar as vendas de imóveis? Veja como o marketing para imobiliárias pode agregar valor aos seus serviços e criar diferenciais de atendimento!
Mais do que nunca corretores de imóveis e imobiliárias precisam gerar diferenciais no mercado. A concorrência cada vez maior faz com que a qualidade do atendimento e a rapidez na venda sejam cruciais para o bom andamento dos negócios. Com isso, o marketing imobiliário já não é mais um luxo, mas pura necessidade.
Seja para um imóvel específico, um lançamento ou para os imóveis da cartela, o marketing para imobiliárias é hoje um aliado de peso. Gastando pouco você tem uma segmentação mais eficiente e mais solidez nos resultados, garantindo a sustentabilidade do profissional.
Afinal, mais vale gerar leads de qualidade do que apostar na quantidade e ver a concorrência ganhando espaço. Por isso, mesmo para equipes pequenas ou para corretor autônomo, o marketing imobiliário digital é a escolha certa de investimento. Veja por que ele vale tanto a pena e o que fazer para encantar os seus clientes.
Entenda como funciona o marketing imobiliário
A principal função do marketing imobiliário é descobrir o que seus clientes e potencial querem. Ao mapear suas expectativas e ansiedades, o corretor aumenta suas chances de oferecer o imóvel certo.
Para isso, é preciso colher o máximo possível de informações, garantindo a assertividade das suas ações. Dessa forma, você reduz o tempo da jornada de compra e melhora cada vez mais a experiência do cliente.
E isso você já sabe de cor e salteado: quanto mais satisfeitos, maior a confiabilidade gerada. Cliente fidelizado aumenta a divulgação do seu trabalho de forma orgânica, ajudando a consolidar sua marca no mercado e gerando cada vez mais negócios.
Veja como aproveitar ao máximo o marketing para imobiliárias
Por tudo isso, o bom marketing imobiliário digital vai muito além de colocar anúncios. Veja alguns truques para aproveitar ao máximo a sua estratégia.
Seu site imobiliário está devidamente preparado?
Ter um site imobiliário é um item básico para qualquer corretor. Afinal, sem presença digital, o único destino é o ostracismo.
Mas também só ter um site não adiante. É preciso que ele esteja devidamente preparado. A começar pela aparência: o site deve ser bonito e refletir as cores da sua marca (comunicação Visual).
Por outro lado, a navegação deve ser simples e objetiva. O visitante deve acessar com facilidade todas as abas para caminhar de forma intuitiva pela jornada de compra.
Além disso, o site deve ser responsivo. Ao de adaptar a todos os formatos de tela – celular, notebook, Pcs e tablets – você está aumentando seu alcance e facilitando a navegação em qualquer situação.
Aprenda a gerar valor desde o primeiro contato
Hoje não se vende mais um produto, mas sim uma solução. E qual é a que o seu cliente precisa? Para descobrir isso, nada como um bom CRM (Customer Relationship Manager) para armazenar e organizar todas as informações sobre seus clientes e clientes em potencial.
No entanto, é preciso gerar valor desde o primeiro contato, tendo como base justamente essas informações recolhidas sobre seu público-alvo.
Você consegue isso através do Inbound Marketing, uma metodologia para atrair clientes para seus canais digitais (blog, site, redes sociais etc).
Ao gerar tráfego para esses canais, você consegue transformar visitantes em leads e fechar vendas, claro, mas de forma que esses clientes ainda se tornem defensores da marca.
Aposte no Instagram
Só no Brasil, são nada menos que 45 milhões de assinantes ativos do Instagram. O aplicativo já é considerado com mais penetração no mercado do que o Facebook.
Para corretores e imobiliárias, a rede social é uma excelente forma de gerar valor e divulgar seus imóveis, um verdadeiro achado mo marketing imobiliário.
A estratégia certa é capaz de alavancar vendas, quase como uma imobiliária virtual para pequenas equipes e profissionais autônomos.
Qualidade do atendimento deve ser o diferencial
Muito provavelmente o corretor já reparou que há vários concorrentes com ofertas bem parecidas com as suas. Por isso mesmo, uma das melhores formas de ganhar destaque é oferecer um atendimento top.
Mais uma vez o marketing para imobiliárias é essencial. Crie canais de atendimento que não deixem o seu cliente esperando. Procure retornar seus contato em até 1 hora, no máximo.
Para isso, crie e mantenha canais sempre abertos. Aposte em chatbots, atenda pelo WhatsApp e Instagram, enfim, se organize para não deixar escapar nada.
Aumente sua presença digital nas redes sociais
Procure produzir posts específicos para cada rede social. Sim, porque cada uma tem seu formato, por isso é importante que o Inbound Marketing seja direcionado.
É importante que esse conteúdo seja original, relevante e atualizado. Lembre-se, cópias e plágios não são bem-vindos. Nem os motores de busca do Google gostam, nem seus seguidores.
Aqui, a ideia não é falar sobre o próprio umbigo: vantagens de um lançamento, condições de pagamento, etc. A ideia é falar e repercutir assuntos de interesse público relacionados ao mercado imobiliário. É entregando valor que você gera leads que podem ser convertidos mais facilmente.
Essas são ações relativamente rápidas e simples de serem feitas, com bastante positivos. No entanto, para conseguir resultados ainda mais sólidos e duradouros, a consultoria de marketing digital pode ser essencial.
O investimento é muito mais baixo do que o do marketing tradicional e o retorno muito melhor.
Procure uma empresa especializada, como a Garden Digital e veja suas vendas alavancarem junto com a consolidação da sua marca no mercado!
Comments