A jornada de compra dos estudante migraram para o meio online. Um em cada dez potenciais alunos procuram por escolas e cursos exclusivamente na rede de pesquisa do Google. Para aproveitar as oportunidades digitais, os profissionais de marketing precisam atingir seu público alvo nos canais certos - e olhar para além dos períodos de matriculas tradicionais - com uma presença constante online.
Com o crescimento do número de pessoas usando vídeos para pesquisar por cursos, essa pesquisa vem subindo quatro vezes desde 2012 a partir de apenas três anos, o vídeo é mais importante do que nunca para a definição de uma escola. Dê uma olhada em salas de aula das faculdades de hoje, e você verá um corpo docente muito mais eclético do que a uma década atrás. Não é a mãe que possui dois trabalhos, o professor aposentado, ou a pessoa de meia-idade que trocou de carreira. Os avanços tecnológicos tornaram a educação mais acessível para todos, mais flexível e mais eficaz para os alunos como estes e tantos outros.
Mesmo para os alunos "tradicionais", você pode ver como a tecnologia transformou muita coisa - como eles lêem, estudam e aprendem. Agora, dê um passo para trás, e você provavelmente vai notar algo faltando em muitas dessas "salas de aula" modernas: a própria sala de aula. Trinta e dois por cento dos estudantes agora estudam pelo menos uma aula on-line, de acordo com o último relatório do Consórcio Sloan, um barômetro da aprendizagem on-line nos Estados Unidos.
A era Digital mudou para sempre o campus universitário tradicional: Agora, em qualquer lugar com uma conexão com a internet é um potencial meio de aprendizagem. Mas não é só a maneira como as pessoas estudam que foi transformado pela tecnologia; é como estudantes potenciais buscam, descobrem e escolhem as instituições de ensino e seus cursos. A jornada de compra na area da educação está migrando para as buscas on-line - nove em cada dez alunos matriculados têm usado a Internet para pesquisar instituições de ensino superior, de acordo com um estudo de 2012 realizado pela Google e analistas do mercado.
As instituições precisam acompanhar essa demanda. Estamos num ponto de fusão. O mercado de educação está desafiando a fundo as universidades. De acordo com o departamento de Educação dos EUA as matrículas do segundo semestre de 2011 diminuíram, pela primeira vez em 15 anos. Não existe um menor número de potenciais alunos, mas a concorrência se intensifica a cada dia para atraí-los. As pessoas que procuram por educação têm hoje mais opções do que nunca - muitas escolas de tijolos e argamassa tradicionais estão desenvolvendo seus cursos on-line, enquanto MOOCs (massive open online courses) (sic) surgiram como uma forma viável para obter créditos da faculdade.
A procura global por educação ainda é forte. Consultas e pesquisa relacionadas com a educação crescem ano a ano e no primeiro trimestre de 2012 e 2013, foi um resultado muito expressivo segundo análises do Google. No entanto, os departamentos de marketing estão se esforçando para utilizar ferramentas eficazes que estejam a disposição para captar essa demanda.
O que a sua instituição de ensino está fazendo para engajar esse público-alvo digital? Já pensou nas oportunidades que você pode aproveitar com essas informações sobre os novos meios de pesquisa? Não perca mais tempo e comece 2016 com um planejamento para novas aquisições online e sucesso!
Fonte: ThinkwithGoogle
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