Estamos vivendo uma verdadeira mudança com a comunicação entre marca e consumidor. No meio deste caos, em que a estrutura de relacionamento com o cliente precisou ser reinventada da noite para o dia, haverá um impacto gigante em como as pessoas avaliam as marcas que consomem.
No entanto, a principal mudança no comportamento do consumo não terá relação direta com o consumo de mídia, mas sim na forma como as marcas se relacionaram com as pessoas durante a quarentena.
Em meio ao que a população mundial tem vivido, a vontade de ajudar o próximo tem se tornado cada vez maior e mais verdadeira. Isso oferece uma abertura maior para as marcas agregarem um novo valor a sua estratégia de comunicação.
As empresas precisam parar de explorar o marketing para tentar vender a qualquer custo de forma intrusiva na tela dos consumidores e começar a mostrar o que elas podem fazer para ajudá-los nesse momento difícil. É preciso apostar na humanização para comunicar de forma relevante assuntos que são realmente interessantes para quem consome o seu conteúdo ou serviço.
O momento não é de lucratividade e oferta, mas de significância. As empresas que conseguirem entender e informar as pessoas qual é seu real propósito na vida delas terá um envolvimento muito maior daqui para frente. Além disso, esta empresa tem grande chance de conquistar uma parte do tempo do público, que é muito curto, para que ele possa ouvir o que ela tem a dizer.
Também é necessário parar de enxergar outros empreendedores como concorrentes, mas como parceiros, para que ambos possam identificar em conjunto o que pode ser feito para ajudar e para ser ajudado. Marcas como Google, Heineken, Ambev, Boticário, Casas Bahia, PicPay, Outback, dentre muitas outras, estão se unindo para ajudar a população de diferentes formas. Estas empresas estão fabricando produtos que ajudam no combate à Covid-19 e oferecendo serviços gratuitos para ajudar seus clientes e pequenas empresas, fazendo doações de alimentos, por exemplo, para atravessar a crise do momento.
Deste momento em diante, haverá uma seleção natural por parte dos consumidores na hora de escolher por um produto ou serviço entre as marcas que estiveram presentes na vida dessa pessoa em momentos de necessidade, e que em algum momento fizeram parte da história desse consumidor. Por isso, é importante lembrar: As marcas que já estão fazendo a diferença para a sociedade e que são verdadeiramente úteis na vida das pessoas não serão esquecidas.
Não fique para trás, nós queremos ajudar com uma consultoria gratuita junto com um de nossos profissionais. Saiba a melhor maneira de passar por essa crise junto com a Garden.
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