Sobre a Bartira
"Em 2005, a Bartira Moda Indiana foi criada para comercializar roupas, acessórios, pratas e decoração importadas da Índia e do Oriente de um modo geral. As peças tinham estilo e são diferenciadas.
A princípio o espaço era pequeno e não tinha diversidade de produtos, como encontrados hoje na loja física e online. O crescimento foi natural, aos poucos foram agregados ítens procurados por vários clientes, tornando desta forma a loja completa no que ela se propõe; comercializar tudo que for interessante e vendável dentro do estilo indiano e, principalmente com preço competitivo." Bartira Lemasson
Com um crescimento cada vez maior, houve a necessidade de investir no mercado online. Uma solução, era a criação de um
e-commerce, o que possibilitou um aumento significativo nos lucros da empresa, contudo, Raphael Naves, CEO da empresa, sentiu a necessidade de efetivar um trabalho mais profissional, pois a falta de conhecimento estava levando-o a cometer erros na hora de trabalhar o Marketing Digital. Foi então que em fevereiro de 2017 contratou os serviços de consultoria da Garden Digital.
A Parceria
Era preciso mudar a estratégia digital para que o Raphael, atingisse seus principais objetivos, que eram: dar uma nova roupagem para o site e divulgá-lo, colocando nas primeiras posições de busca no Google. Isso tudo com o intuito de gerar mais leads e clientes. Para isso, foram definidas algumas ações que culminaram em resultados muito satisfatórios.
Redesign do site
Para deixar o site mais profissional foi desenvolvido um redesign de website, tornando-o mais atraente, dinâmico e de fácil navegação. Agora os clientes conseguem adicionar produtos aos seu carrinho e finalizar as compras com apenas alguns cliques.
Implantação do RD Station
Devido a falta de tempo para conciliar as vendas presenciais com as online, fizemos a implantação da plataforma da RD Station. Isso foi de extrema importância pois conseguimos fazer a segmentação dos leads gerados e analisar as suas origens. Com o RD foi possível também, nutrir os leads através do envio de
e-mail marketing e publicações de conteúdos de vídeos no blog e nas redes sociais.
Consultoria em marketing digital
Sabendo que não basta apenas ter um site para obter sucesso, Salmo Gardino CEO da Garden, trabalhou diretamente com o Raphael em uma consultoria, visando desenvolver pontos de suma importância para a empresa.
Foram definidas as metas, personas, jornada de compra, integração com o RD Station, definição de ofertas, criação de Landing Pages e os tipos de conteúdos necessários para se fazer um Inbound Marketing de qualidade.
Landing Page de sucesso
No mês de maio, foi desenvolvido uma ação promocional lançada nas redes sociais que atraia pessoas para a Landing Page com o intuito de gerar leads.
Com essa campanha principal, aliada as supra citadas, conseguimos atingir resultados surpreendentes.
Resultados
Se uma imagem vale mais que mil palavras, vamos dizer mais de 2.000 para mostrar a qualidade do trabalho trilhado lado a lado pela Garden e a Bartira.
Conseguimos gerar 483 Leads através da Lading Page, e isso representou quase 45% de todos os visitantes da campanha!
Conseguimos nessa ação:
- Ter um crescimento 287% acima da nossa meta. - Gerar 600 leads em apenas 1 mês. - Gerar em tráfego de quase 2.000 visitantes únicos no site.
E o crescimento não para por aí, a empresa compreendeu a importância de gerar conteúdos ricos e também obter imagens de alta resolução dos produtos para conseguir fechar mais vendas e criar novas oportunidades de negócio.
Reafirmando nosso principal objetivo: "Mais que perto, juntos!" e provando que assim consegue-se ótimos resultados.
E a presença online da sua empresa? Você está satisfeito com os resultados ou acha que eles podem crescer, assim como cresceram os da Bartira?
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