Os consumidores quase se desligaram do mundo tradicional do marketing, o qual está cada vez menos eficaz a cada dia que passa e por isso a gestão de conteúdo pode ser a solução ideal.
Basicamente, tal é a comunicação com seus clientes potenciais sem vender e em vez de lançar seus produtos ou serviços, você está fornecendo conteúdo de marketing que faz do seu comprador mais conhecedor da sua empresa.
E é por isso que o uso de uma gestão de conteúdo efetiva quase sempre leva ao aumento da produtividade das vendas.
O que a gestão de conteúdo pode fazer pela sua empresa
Sua proposta de valor deve ser não apenas bem definida, mas também facilmente acessível à sua equipe dentro do seu sistema de gerenciamento de conhecimento.
Uma parte importante do seu trabalho é trabalhar para entender os principais desafios que seu público-alvo enfrenta e as questões mais comuns que suas perspectivas têm para criar conteúdo relevante para elas.
Obtenha esse conteúdo no sistema de gestão de conteúdo e certifique-se de que sua equipe de vendas sabe que está lá, para que eles possam começar a aproveitar melhor.
Atrai o tráfego do site
O primeiro passo para aumentar as vendas com conteúdo é simplesmente tornar os potenciais clientes cientes de que seu negócio existe.
No passado, as empresas usavam outdoors, panfletos e outros anúncios para fazer isso e, embora esses métodos fossem eficazes, muitos consumidores de hoje se acostumaram a sintonizar completamente as mensagens de marketing tradicionais e orientadas para vendas.
Em vez de esperar que as empresas as alcancem com propagandas, as pessoas procuram ativamente as empresas para atender suas necessidades e na maioria dos casos, eles começam com motores de busca como o Google.
E, embora alguns usuários busquem marcas e produtos específicos, muitos buscam informações mais gerais, como "como escolher um plano de seguro" ou "quanto custa o seguro automóvel".
Mas a menos que seu site tenha páginas otimizadas para essas pesquisas, os clientes potenciais não encontrarão seu site.
Por outro lado, quando você cria conteúdo para o seu público e o otimiza as palavras-chave que eles estão usando nos mecanismos de pesquisa, você melhora suas chances de aparecer nos resultados.
Uma boa dica para isso é utilizar ferramentas de pesquisas como, Google Adwords, keywordtool, semrush, para saber quais temas o seu público alvo tem interesse.
Isso não só levará a um aumento do tráfego, mas também a um aumento no tráfego qualificado - o que significa que os visitantes são altamente susceptíveis de se tornarem clientes pagantes.
Responde às perguntas dos potenciais clientes
Uma vez que seu conteúdo atrai visitantes para o seu site, ele precisa responder às suas perguntas e isso fornece-lhes a informação que eles querem e posiciona seu negócio como um recurso útil.
Como resultado, você começará a construir um senso de confiança com potenciais clientes para que, mesmo que ainda não estejam prontos para fazer uma compra, eles saberão onde procurar quando estão.
Considerando que 80% dos tomadores de decisão de negócios preferem obter informações da empresa de artigos, em vez de anúncios publicitários, e 60% dizem que o conteúdo da empresa os ajuda a tomar melhores decisões de produtos, você pode ter certeza de que seu público está procurando por respostas.
E mesmo que seu site possa ser projetado atualmente com o objetivo de fazer com que clientes potenciais o chamem, responder suas perguntas online pode ajudá-lo a começar construir um relacionamento antes mesmo de falar com alguém em sua equipe de vendas.
Quanto mais informado for um cliente potencial, mais confiante e realmente interessado em comprar ou trabalhar com sua empresa ele estará- e menos você precisa se preocupar em gastar um tempo valioso respondendo às questões básicas.
Como otimizar a sua gestão de conteúdo?
Atividades integradas dentro de uma empresa permitem não só o ganho de tempo, mas como também um aumento nos resultados da sua ação de marketing. Isso porque quando você une as suas ferramentas e ações você consegue aproveitar ao máximo o que cada uma pode oferecer.
Sendo assim, a nossa dica é que você utilize um sistema de gestão empresarial juntamente com a sua ação de marketing de conteúdo. Com ele você consegue cadastrar os leads que viraram em clientes e através dos relatórios controlar com eficiência seu consumidor.
Além disso, é possível gerenciar os resultados através de um completo sistema de gestão financeira, controle de vendas, programa para orçamentos, ou seja, você tem ciência se o seu investimento está dando retorno.
Pensando em compartilhar ideais e conteúdos que despertem o interesse do público, a Garden Digital sabe que essas funcionalidades podem transformar a forma como os blogs crescem no mercado digital.
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