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7 passos para diferenciar seu negócio com marketing de conteúdo

Quantas maneiras existem para se destacar no mercado? Inúmeras, certo? Mas qual delas realmente trará o resultado desejado? O marketing de conteúdo hoje aparenta ser a melhor solução para se diferenciar da concorrência e destacar seu negócio!


O marketing de conteúdo oferece um leque de possibilidades que agregam valor e diferenciação ao seu negócio. Conheça abaixo 7 formas de aplicação do marketing digital para diferenciar seu negócio e sair disparado à frente de sua concorrência!


Redes sociais


Mantenha redes sociais ativas! Uma excelente maneira de aplicar o marketing de conteúdo é sustentar uma frequência de postagens. Apresente dicas, informações e datas comemorativas relacionadas ao seu negócio. Uma empresa que trabalhe com materiais de construção por exemplo, pode usar abordagens como:


Post 1- Faça você mesmo! A melhor maneira de trocar telhas quebradas;

Post 2- Aditivo impermeabilizante ou Manta térmica? Qual é o mais indicado para telhados?

Post 3– Dia do engenheiro.


Tenha uma identidade visual!


Identidade visual são elementos que serão aplicados de forma padrão em seus posts, para que haja uma identificação imediata de sua marca quando visualizada pelo público. Estas podem ser: Cores, fontes, elementos, localização etc. A identidade visual é uma importante parte do marketing de conteúdo e indispensável para destacar seu negócio, pois trabalha a favor da atenção do consumidor em relação ao conteúdo criado.


Interaja com seu público!


A aplicação de um bom marketing de conteúdo em redes sociais, desperta uma grande interação do público. É importante manter e consolidar um bom relacionamento respondendo a perguntas, agradecendo e acrescentando comentários aos seguidores. Muitas empresas inclusive criam ‘avatares ou mascotes’ virtuais para manter esse relacionamento ainda mais próximo.


Faça campanhas e impulsionamentos!


Com seu público-alvo bem definido, as campanhas e impulsionamentos farão com que seu marketing de conteúdo alcance mais pessoas. É importante que a segmentação seja criteriosamente feita para que sua publicação alcance clientes em potencial, saiba como segmentar seu público-alvo clicando aqui!


Sites e páginas pessoais


Crie conteúdos escritos! Desenvolva blogs informativos sobre seus produtos ou serviços, curiosidades ou qualquer outro tema de interesse do seu público. NUNCA COPIE de outras páginas! E sempre faça uma pesquisa detalhada e bem embasada antes de começar a produzir o conteúdo de marketing.


Faça aplicação de SEO (Search Engine Optimization) no seu conteúdo.

O SEO é uma ferramenta de grande impacto para diferenciar seu negócio. Através dela o seu alcance orgânico (ou seja, busca não paga) será muito maior e trará muito acessos a suas páginas, gerando possíveis compradores. Saiba mais sobre SEO clicando aqui!


Conheça seu site!


Faça uma avaliação das suas páginas. Observe qual página possui maior tráfego (maior visitas e permanência) e invista no assunto, crie conteúdos de marketing e fragmente-os em tópicos. Além disso, faça uma boa otimização nas páginas com menor tráfego a fim de aumentar seu alcance orgânico.


Conte com a Garden Digital para diferenciar seu negócio através do marketing de conteúdo.


Não perca mais tempo! Entre em contato conosco! Preencha o formulário e colha os frutos de um marketing de conteúdo bem executado.


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