6 Dicas de Edição de Vídeo no Premiere para facilitar seu trabalho

Desde o início da produção de vídeos nos deparamos com a parte de edição caminhando junto. É muito bom conseguir realizar uma boa captação de imagens, mas se a edição ficar sem qualidade, sua obra deixa a desejar e perde alguns pontos. Sendo assim, planejando uma uma boa edição, seu produto vai ser bem melhor avaliado.


Otimizar seu tempo editando é importante para entregar suas produções no prazo e com qualidade. Por isso, vou contar algumas dicas de edição de vídeo destinado a quem está começando a trabalhar nesse segmento, utiliza o Adobe Premiere e quer otimizar seu desempenho. Confira!


1. Sincronização de áudio


Quando você importa um vídeo com áudio da câmera e áudio de gravador externo, você precisa sincronizar a fala que ela saia de acordo com a imagem — do contrário, sua produção não fica coerente.


Para realizar a sincronização você precisa selecionar os dois áudios → clicar com o botão direito e selecionar “sincronizar”. Em seguida, uma janela vai surgir pedindo para determinar onde sincronizar. Assim, selecione qual você está precisando e clique em “ok”. Automaticamente esses áudios vão sincronizar.


Por fim, delete o áudio da câmera, assim sua qualidade de som estará boa e condizente com a imagem.




2. Pastas separadas e organizadas


É um grave erro pegar sua gravação feita com duas ou mais câmeras e que utilizam diversos gravadores em diferentes situações e simplesmente jogar em uma única pasta. Afinal, no momento em que você for editar o material, sua área de trabalho estará bagunçada, dificultando o encontro de uma cena específica. Para evitar esse problemão, simplesmente… crie pastas separadas!


Busque reunir: uma pasta para os BRUTOS (que é todo o trabalho que você fez, como vídeos, áudios ou fotos). Em seguida, crie subpastas para cada uma dessas categorias, assim você saberá exatamente onde estão os vídeos e áudios.


E não se preocupe: FIQUE A VONTADE PARA CRIAR QUANTAS SUBPASTAS VOCÊ DESEJAR! Se tem mais que uma câmera, crie uma pasta para cada uma; se realizou gravações em dias diferentes, crie pastas com as datas e os respectivos arquivos.


Crie também uma pasta EXCLUSIVA para o PREMIERE. Nela você vai inserir e salvar todos os seus projetos.


Finalmente, sugiro criar uma pasta par