Como a Garden ajudou a Lanchonete e Pastelaria do Japonês a se tornar um Super Restaurante no iFood em menos de 3 meses!

Início da jornada

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No final Março de 2019 o Sr. Rogério, proprietário da Lanchonete e Pastelaria do Japonês, entrou em contato com a nossa equipe para começarmos um trabalho de Marketing Digital para seu estabelecimento. Rogério estava saindo de uma crise de vendas e queria mais visibilidade e aumento em seu faturamento. 

Realizamos um completo Onboarding com o cliente, para entender melhor a situação do seu negócio, processos de vendas e posicionamento online. Para otimizar ainda mais o que estava por vim, realizamos uma análise de benchmarketing.

Benchmarketing

O que é: Benchmarking é uma técnica que consiste em acompanhar processos e ações dos concorrentes ou não, que sejam reconhecidas como representantes das melhores práticas. É um processo de pesquisa e análise, contínuos em que avaliamos produtos, serviços e métodos de trabalho, com o objetivo de usar os pontos fracos e fortes de outras empresas ao favor do nosso cliente.

Como fizemos: Costumamos dizer que um Benchmarketing bem feito, é o primeiro passo para traçar o planejamento estratégico de uma empresa. Para a Lanchonete e Pastelaria do Japonês o fizemos em 3 diferentes níveis de abrangência geográfica, a primeira foi realizada com base nos concorrentes dos bairros próximos ao da Lanchonete, a segunda etapa foi a nível Ribeirão Preto, e por último a nível nacional. Nosso objetivo era traçar o melhor caminho para nosso cliente afim de que ele também se tornasse referência. 

 

O que levamos em consideração: No total foram analisados mais de 100 estabelecimento de food service, incluindo bares, restaurantes e lanchonetes e levamos em consideração uma série de fatores, como: 

  • Localização

  • Decoração

  • Branding

  • Cardápio

  • Promoções

  • Mídias Socias 

 

  • Site

  • Ifood

  • Público

  • Entrega

  • Produtos

  • Valores

  • Relacionamento com os clientes

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​Mídias Digitais

O primeira melhoria imediata que deveria ser feita, era a forma como o estabelecimento se portava nas mídias digitais. 
Repaginamos a comunicação visual, incluindo imagens atrativas dos produtos comercializados pela lanchonete, além de abusar das cores que semioticamente é atrativa para estabelecimentos de comida (amarelo e vermelho).
Além do Facebook e Instagram, também incluímos as novas imagens na ficha do Google Meu Negócio, canal bem visitado pelo público da Lanchonete.

As mídias também se tornaram uma forma rápida dos clientes saberem das novidades, promoções, tirarem suas dúvidas e realizarem pedidos. 

ANÚNCIOS

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Adotamos algumas estratégias que fizeram toda diferença para o resultado dos anúncios, podemos listar os 4 pontos diferenciais que foram: 

  1. Segmentação por interesse de pessoas que tinham o costume de pedir comida pelo Ifood e interesse em pastéis.

  2. Segmentação geográfica a um raio próximo ao da Pastelaria, além de incluir alguns bairros que o cliente também via como oportunidade. 

  3. Segmentação de horário, deixando os anúncios ativos apenas nos horários de funcionamento do estabelecimento. Para maximizar os resultados por cliques.

  4.  Criação de ofertas novas e relevantes para o público alvo da Pastelaria.
     

Na imagem acima é possível ver alguns dos resultados que conseguimos com os anúncios no Facebook e Instagram da Pastelaria e Lanchonete do Japonês. Com um pouco mais de R$100 investidos, conseguimos 424 cliques para o WhatsApp de pessoas interessadas em adquirir o Combo Mania, uma opção de promoção que a Garden desenvolveu junto ao Rogério. 
Somente nesses 3 anúncios, tivemos um total de 7.231 pessoas que viram as promoções da Lanchonete, sem contar um envolvimento com a página de 1.325.

RESULTADOS

AVALIAÇÃO

PEDIDOS

CANCELAMENTO